20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeita prestigia outorga de Títulos e lançamento de livro nessa quinta-feira

27/11/2015 15h12 – Atualizado em 27/11/2015 15h12

A outorga dos títulos foi aprovada pelos 17 vereadores e visa prestar uma homenagem para pessoas e instituições que prestam relevantes serviços para o município e a população.

Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na noite dessa quinta – feira (26) da entrega de honrarias no Plenário da Câmara de Vereadores a oito personalidades rotarianas do Município.

Na ocasião, receberam honrarias, Hélio Morales Leal agraciado com (Título de Cidadão Três-lagoense); Manoel Custódio de Queiroz Neto (Título Cidadão Benemérito); Moções de Congratulação à Antonia Baccini e às Senhoras da Casa da Amizade de Três Lagoas, na pessoa de Regina Antiqueira, proposituras do vereador Tonhão (PMDB).

Ainda foi entregue Moção de Congratulação para Sandro Lorencetti; para vice-presidente do Rotary Clube Três Lagoas Sueide Torres, para Valdeci Munhoz e Vania Maria Decó Stevanato, proposituras do vereador Nilo Cândido.

A prefeita Marcia Moura em suas palavras enfatizou a importância que cada rotariano tem. “Fazer parte deste clube é uma honra, é bater no peito e agradecer a Deus e dar uma Cidade melhor a todos”, ressaltou.
“Vocês são pessoas especiais que prestam relevantes serviços à sociedade. Uma instituição séria que busca sempre o melhor para nossa cidade.

Me tornei rotariano aos 22 anos e agradeço aos meus pais por me proporcionar isso me aproximando de pessoas que se tornaram meus amigos desde a infância”, pontuou Tonhão, um dos propositores da sessão.
O Rotary Clube Três Lagoas têm 56 anos somente no Município, porém 110 anos de existência e a Casa da Amizade aproximadamente 50 anos.

“Sinto-me muito honrado de receber este prêmio”, disse o empresário Manoel Custódio.
“Sou nascido em Andradina, porém o comprometimento que tenho com esta cidade vai além dos meios legais. Agora sendo também um Cidadão três-lagoense trabalharei por este Município com mais afinco”, declarou Hélio Morales, ex vice-prefeito.

“São muitos anos dedicados à causa dos mais necessitados e desenvolvendo trabalhos comunitários”, disse Sueide Torres, vice-presidente do Rotary Clube Três Lagoas.

Regina Antiqueira agradeceu a homenagem, em nome das senhoras da Casa da Amizade.

A outorga dos títulos foi aprovada pelos 17 vereadores e visa prestar uma homenagem para pessoas e instituições que prestam relevantes serviços para o município e a população.

LANÇAMENTO DE LIVRO

A prefeita também participou do lançamento do livro “Leitura e Formação Continuada de Professores: as Marcas da Escola”, um livro da Secretaria Municipal de Educação, com participação dos professores da Rede Municipal de Ensino.

O livro foi uma iniciativa da Escola Municipal Odeir Antonio da Silva e foi lançando com objetivo exclusivo de promover o interesse maior pela leitura por, apresentar um cotidiano dos profissionais da educação que buscam novos meios de ensino através de reformulações pedagógicas.

“Muito bom no ano do Centenário ver um material tão maravilhoso a disposição da população. Uma valorização a reflexão do trabalho dos professores que tanto buscam melhorar em prol dos alunos, em prol de uma educação de qualidade”, frisou a Marcia Moura.

As organizadoras do material foram Terezinha Bazé de Lima; Sônia Fátima Leal de Souza e Sandra Inês de Oliveira. O projeto conta com apoio cultural da Life Editora, Sistema Aprende Brasil e Unigran, polo Três Lagoas.

Na ocasião esteve presente a secretária Municipal de Educação, Jussara Fernandes, o vereador Marcus Bazé e representantes da Educação.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.