27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Ribas extingue duas secretarias e acaba com cargos comissionados

01/07/2015 15h59 – Atualizado em 01/07/2015 15h59

O prefeito Zé Cabelo transformou secretarias em departamentos e agregou a outras pastas; essa medida exigiu a extinção de servidores comissionados

Fábio Jorge

Entrou em vigor hoje, quarta-feira (01), a Lei de Reforma Administrativa na cidade de Ribas do Rio Pardo, estrutura que altera a Lei Municipal nº 01 de 11 de dezembro de 2012 e modifica a organização executiva do município.

Publicada no Diário Oficial do Municípios, a proposta foi sancionada pelo prefeito Zé Cabelo com a intenção de manter a saúde financeira da prefeitura em dia, diante da crise que atinge o país e redução de repasses de verbas federais.

Conforme a publicação duas secretarias foram extintas, agregando as determinadas pastas a departamentos já existentes. Com esta medida 12 servidores comissionados foram exonerados. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo foi inteiramente substituída por uma única função. O prefeito criou o cargo de Assessor de Gabinete para Assuntos e Comércio e Indústria, nomeando a ex-secretária, Marlene Guarda.

O município também perdeu a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente que se funde com a Secretaria de Obras e passa a ser Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente.
Outras secretarias também sofreram mudanças como a de Assistência Social, Obras, Administração e Educação, tendo alguns programas, projetos ou pastas unidas ou extintas. A nova Lei Municipal tem 22 artigos e sua vigência começa à partir desta quarta-feira, dia 1° de julho de 2015. (com informações Assessoria)

O prefeito salientou que a medida é reduzir gastos. O trabalho não será prejudicado. (foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.