21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Presidente do TRT/MS recebe Comando de Greve do Judiciário

03/07/2015 08h50 – Atualizado em 03/07/2015 08h50

O Presidente do TRT/MS esclarece que o atendimento ao cidadão que precisa da Justiça do Trabalho continua sendo oferecido em Mato Grosso do Sul e nenhum serviço foi interrompido durante a paralisação.

Assessoria

Na tarde dessa quinta-feira (2), o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Des. Nery Sá e Silva de Azambuja, recebeu o Comando Estadual de Greve dos Servidores do Poder Judiciário Federal, no edifício sede do TRT, em Campo Grande. Os coordenadores do movimento garantiram ao Presidente do Tribunal que vão manter a greve dentro da legalidade e que o jurisdicionado não será prejudicado com a paralisação.

O Presidente do TRT/MS esclarece que o atendimento ao cidadão que precisa da Justiça do Trabalho continua sendo oferecido em Mato Grosso do Sul e nenhum serviço foi interrompido durante a paralisação. Durante a reunião, o Comando de Greve garantiu à Presidência que os servidores vão repor os dias não trabalhados.

“Eu me comprometi a continuar apoiando a reposição através do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). A reivindicação é justa porque não se trata de um aumento e sim de uma reposição salarial referente aos anos em que não houve essa reposição”, afirma o Desembargador Nery Azambuja.

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, portanto, desde que as regras para o exercício de greve, sejam regularmente observadas de modo que o movimento não se caracterize como abusivo, consoante a previsão contida na Lei nº 7.783/89, reconhece como legítimo e constitucional o exercício do direito de greve dos seus servidores.

Em assembleia nessa quarta-feira (1), os Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso do Sul decidiram manter a greve até o final do prazo para sanção presidencial do PLC 28/2015, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF) e aprovado pelo Senado Federal na terça-feira (30). A categoria engloba a Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Justiça Eleitoral e Justiça Militar da União.

Veja aqui a Portaria do TRT/GP/SCJ/DGCA N. 001/2015 sobre as medidas adotadas durante a greve dos servidores.

(*) Assessoria TRT

m assembleia nessa quarta-feira (1), os Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso do Sul decidiram manter a greve até o final do prazo para sanção presidencial do PLC 28/2015. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.