20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Preso que fugiu de delegacia de MS diz que tinha ‘fobia’ de ficar sozinho

16/09/2014 15h58 – Atualizado em 16/09/2014 15h58

Gilberto Faria foi preso após ficar 4 meses foragido em Campo Grande. Ele é suspeito de matar jovem na saída de festa no bairro Estrela do Sul.

Da Redação

Medo de ficar sozinho em local fechado foi o motivo apontado por Gilberto Almeida Faria, 33 anos, para a justificar a fuga da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, no dia 6 de maio de 2014.

Ele é suspeito de matar um jovem a tiros em abril deste ano, no bairro Estrela do Sul, e foi recapturado pela polícia no último sábado (13), depois de ficar quatro meses foragido.

“Eu tenho [medo]. Sozinho eu fico com uma fobia, ainda mais com essa preocupação de gente querendo pegar meu neném”, explicou o suspeito, referindo-se ao filho recém-nascido, que, segundo ele, estaria sendo ameaçado por criminosos junto com outros membros da família.

Faria confessou o homicídio ao G1 e alegou que agiu em legítima defesa porque a vítima estava ameaçando a família dele.

O crime aconteceu na madrugada do dia 13 de abril, na saída de uma festa no centro comunitário do bairro, após uma briga entre suspeito e vítima. “Mataram meu sobrinho, podiam matar qualquer um da minha família. Não atirei nas costas de ninguém. Ele estava ‘enjaquetado’ quando começou a briga, não sabia o que tinha na mão, por isso agi em legítima defesa”, justificou.

EXECUÇÃO

Conforme o delegado responsável pelas investigações, Weber Luciano de Medeiros, o suspeito atirou seis vezes contra a vítima. Medeiros também informou que, conforme laudo pericial anexo ao inquérito, alguns dos tiros foram disparados quando a vítima estava de costas, fato que configura execução.

“Ele [suspeito] é perigoso e mentiroso também, inverteu toda a situação aqui. Ele e outras pessoas agrediram a vítima de forma covarde, na frente de dezenas de pessoas, e isso está provado nos autos. Após isso, ele mandou buscar a arma, porque ele era meio que um chefinho ali [no bairro], tanto é que ele tem o apoio de setores poderosos ali”, explicou.

Segundo o delegado, a morte do sobrinho atribuída pelo suspeito à vítima não procede. “Realmente o sobrinho dele [suspeito] foi morto, mas na época quem matou foi um menor de idade, não a vítima”, afirmou.

ALARME

No dia 2 de maio, Faria foi preso e fugiu quatro dias depois, quando conseguiu quebrar o cadeado da cela onde estava sozinho. Ele alega que usou uma barra de ferro achada no telhado da delegacia para arrebentar o cadeado e fugir pela porta dos fundos da delegacia.

O suspeito nega que tenha tinha ajuda de outras pessoas para fugir e diz que a fuga não foi planejada. “Sai de uma forma que nem eu acreditei que sai”, afirmou.

No dia seguinte à fuga do preso, a delegacia instalou alarme com sensor de presença e câmeras de segurança dentro e fora da unidade policial. No momento da fuga havia apenas um policial de plantão, segundo Medeiros.

Conforme Medeiros, agora o suspeito vai responder pelos crimes de homicídio e fuga. Ele deve ser transferido para um presídio da capital sul-mato-grossense nos próximos dias.

(*) Com Informações do G1

Suspeito fugiu de delegacia por medo de ficar
sozinho (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.