23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

PRF apreende carregamento de maconha e cocaína que iria para o estado de São Paulo

23/05/2015 10h26 – Atualizado em 23/05/2015 10h26

O motorista de 46 anos ficou nervoso durante abordagem, o que levantou a suspeita dos policiais que encontraram a droga escondida em tambores

Patrícia Miranda e assessoria

Ontem na Unidade Operacional da PRF no km 21 da BR-262 em Três Lagoas, uma carreta Iveco/Stralis SHD, com placas de Maringá/PR, tracionando o semi-reboque foi parada. Solicitado ao motorista de 46 anos, a documentação pessoal do condutor e dos veículos bem como da carga de piso em que ele transportava.

Os policiais perceberam que o motorista estava alterado psicologicamente e apresentando respostas duvidosas sobre a viagem, o que levantou suspeita. A equipe fez a vistoria no compartimento de carga da carreta e localizou, entre a carga de piso, 4 tambores, que continham inúmeros tabletes de droga. Após a pesagem, totalizou 140 kg de maconha e 46 kg cocaína.

Ao ser questionado sobre a procedência do entorpecente, o motorista declarou que pegou os tambores em Campo Grande e que entregaria em São Bernardo do Campo/SP. Receberia pelo transporte R$1.000,00 e que não conhecia os 2 homens que o contratou.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas, crime inafiançável e assemelhado a hediondo, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos. Ele foi conduzido até a Delegacia ileso e com o uso de algemas juntamente com a carreta e a droga.

(*) PRF

A droga estava em tambores escondidos entre a carga de piso. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.