19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

PRF recupera em Três Lagoas Fiat Strada roubada em Cuiabá

27/03/2015 16h04 – Atualizado em 27/03/2015 16h04

O motorista estava com porção de maconha para consumo quando foi preso; ele foi “visitar a namorada” na capital mato-grossense, onde teria “comprado” o veículo

Léo Lima com PRF

Um homem de 21 anos, que alegou ter a profissão de serrador, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com um carro roubado em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Segundo informações, o fato ocorreu às 11 horas desta sexta-feira (27), em frente à unidade operacional da PRF, localizada no quilômetro 21 da BR-262, em Três Lagoas.

De acordo com a PRF, no referido horário e local, foi abordado o veículo Fiat/Strada Adventure CD, placas aparentes QBC-9669, Primavera do Leste/MT, conduzido por R. P. F., 21 anos, serrador. Após solicitação da carteira de habilitação e do documento do veículo, foi apresentado pelo condutor um documento com suspeita de inautenticidade. Efetuada vistoria minuciosa no veículo e pesquisa no sistema policial, foi constatado que o automóvel possui ocorrência de roubo no dia 20/03/2015 em Cuiabá/MT.

O motorista foi flagrado ainda com dez gramas de maconha. Indagado sobre a origem do carro e do entorpecente, o condutor informou que foi para Cuiabá para visitar a namorada, e que lá comprou o carro por R$17.000,00. Na ocasião foi informado que o veículo era “finan”, ou seja, está com prestações atrasadas no banco. Disse que não sabia que o veículo era produto de roubo. Já com relação à droga, o rapaz alegou que foi comprada na capital mato-grossense para seu consumo; declarou ser usuário de drogas.

O carro recuperado tem o valor de tabela de R$ 51.000,00. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal local. O condutor responderá pelos crimes de uso de documento falso, receptação e porte de droga para consumo próprio.

A Strada branca, apreendida, no pátio do posto da PRF em Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.