20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Professores e técnicos de federais em MS continuam em greve

03/08/2015 11h23 – Atualizado em 03/08/2015 11h23

Servidores reivindicam reajuste salarial de 27%, segundo sindicato. Governo propôs reajuste parcelado em 4 anos; proposta foi recusada.

Da Redação

Técnicos e professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) continuam em greve e, por causa disso, acadêmicos estão sem aulas.

A greve dos técnicos completa 68 dias nesta segunda-feira (3). A categoria aderiu a greve no dia 28 de maio. Já os professores estão em mobilização há 48 dias. Eles iniciaram a greve no dia 17 de junho.

Segundo o coodenador geral do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sista-MS), Marcio Saravi, não há uma previsão para o término da greve.

REAJUSTE

A categoria reivindica reajuste salarial de 27%, reposição de carreira, mudança na data base para 1º de maio, além de 30 horas de trabalho para todo o serviço público.

Ainda de acordo com o Sindicato, o governo apresentou proposta que prevê reajuste de 21% parcelado em quatro anos.

Cerca de 60% dos funcionários da universidade e do Hospital Universitário (HU) aderiram À paralisação. Apenas serviços considerados essenciais como vigilância, iluminação, água, segurança e outros, estão mantidos.
Apenas as aulas dos cursos de mestrado, iniciação científica e pesquisas fomentadas estão funcionando normalmente. Já o calendário da graduação continua suspenso.

(*) G1 MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.