22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Publicada portaria que institui comissão para ampliação da assistência religiosa nos presídios

29/07/2015 16h20 – Atualizado em 29/07/2015 16h20

Assinada pelo diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a portaria já está em vigor e a comissão terá 90 dias para concluir os estudos e apresentar relatório.

Da Redação

Por meio de portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (29), a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) instituiu a Comissão de Trabalho para estudar a ampliação e o aperfeiçoamento normativo da assistência religiosa nos presídios de Mato Grosso do Sul.

Assinada pelo diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a portaria já está em vigor e a comissão terá 90 dias para concluir os estudos e apresentar relatório. O grupo é formado por representantes de diferentes denominações religiosas que já atuam junto à população carcerária do Estado, além de servidores da administração penitenciária. Os membros, segundo o dirigente, serão responsáveis por desenvolver um estudo para traçar estratégias e meios de estender ainda mais a assistência religiosa aos privados de liberdade.

Conforme Stropa, a iniciativa integra a pauta de ações desenvolvidas pela Agepen em prol da reinserção social dos apenados. “Atualmente no País o índice de reincidência criminal é de 70%, queremos elevar os atuais 30% de ressocialização que conseguimos e, com certeza, esse trabalho representará um importante avanço isso”, disse.

COMISSÃO

A comissão será composta pelos voluntários e convidados. Entre eles estão: Alessandra Siqueira dos Santos Barbosa, da Diretoria de Assistência Penitenciária; Antônio Nogueira, do Ministério de Missões entre as Nações; Carlos Henrique Botura, da Arquidiocese de Campo Grande (Paroquia São Pedro); Cícero Apolinário de Almeida Santos, da Igreja Pentecostal Trindade de Deus; Darlene Maria Gonçalves Batista, presidente da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul; Fúlvio Ramires da Silva, da Diretoria de Operações da Agepen; Gilson Alexandre de Jesus Braga, pastor da Igreja Atos Resgate e Agente Penitenciário da Área de Segurança e Custódia; e Isabel Cândida do Nascimento Vieira, da Associação Ministério Salva Vidas.

Também fazem parte da comissão: Jorge Mario Leite dos Santos, Evangelista da Igreja Assembléia de Deus Nova Aliança e Agente Penitenciário da Área de Segurança e Custódia; Laudemira da Rosa Ferreira Silva, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Mato Grosso do Sul; Luiz Fernando da Silveira Osório, do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana; Marcos Antônio Ricci, da 1ª Igreja Evangélica Batista de Campo Grande; Reinaldo Rezende Alves, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus das Missões; Sebastião Cardoso Pimenta, da Igreja Universal do Reino de Deus; Sergio Nogueira, pastor e professor do curso de Capelania da Unigran; Zilá Dutra, Presidente da Federação das Religiões de Matriz Africanas de Mato Grosso do Sul (Ajômilê); e Zilda Maria Galvão Lima Nacao, da Arquidiocese de Campo Grande.

(*) Notícias MS

Os membros, segundo o dirigente, serão responsáveis por desenvolver um estudo para traçar estratégias e meios de estender ainda mais a assistência religiosa aos privados de liberdade. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.