27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Público comparece à 1ª Maratona de Cursos Técnicos a Distância do Senai

02/05/2016 09h11 – Atualizado em 02/05/2016 09h11

Dezenas de pessoas compareceram às unidades do Senai em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, neste sábado (30/04), para participar da 1ª Maratona de Cursos Técnicos a Distância

Assessoria

Dezenas de pessoas compareceram às unidades do Senai em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, neste sábado (30/04), para participar da 1ª Maratona de Cursos Técnicos a Distância e conhecer um pouco mais sobre os cursos técnicos de automação industrial, edificações, segurança do trabalho, logística, manutenção e suporte em informática e controle ambiental.

Durante a maratona foram sorteadas nove bolsas totalmente gratuitas, sendo quatro para Campo Grande (automação industrial, edificações, segurança do trabalho e logística), três para Dourados (automação industrial, manutenção e suporte em informática e segurança do trabalho) e duas para Três Lagoas (automação industrial e controle ambiental).

Segundo a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana de Queiroz, o objetivo da Maratona é permitir e facilitar o ingresso das pessoas que não têm condições de pagar um curso.

Para quem compareceu às unidades, a expectativa pelo sorteio é grande. “É uma grande oportunidade. Então ficamos na torcida”, disse o estudante Gabriel Leite Salles, 27 anos, que apontou a flexibilidade de horário para os estudos como o principal benefício dos cursos a distância. “Podemos organizar o nosso tempo e estudar em casa”, disse.

Interessado em fazer o curso técnico em automação industrial a distância, Flávio Fronçoso, 35 anos, também compareceu à Maratona em Campo Grande. “Não tenho tempo de fazer mais um curso presencial, então os cursos a distância me agradam e são tranquilos para que eu possa obter mais conhecimento”, disse ele, que trabalha no laboratório de engenharia de uma das universidades da Capital.

Oportunidade

O gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, salientou que a Maratona é uma boa oportunidade para que as pessoas conheçam o Senai e ainda possam concorrer às bolsas. “Essa é a primeira vez que realizados a Maratona para os cursos a distância e a segunda Maratona do ano envolvendo os cursos técnicos. É uma oportunidade para quem ainda não fez a matrícula, matricular-se e com o benefício de participar do sorteio”, disse.

Em Três Lagoas, segundo o gerente Adevaldo Vasconcelos, os cursos a distância aparecem como uma importante solução.

Dependendo do curso escolhido, a aula presencial obrigatória terá início nos dias 7, 10, 11 e 13 de maio, nos períodos matutino, vespertino ou noturno. O período de matrículas encerra-se no próximo dia 2 de maio e os interessados podem se matricular apresentando uma foto 3×4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa de ensino tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado e, caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos de idade, apresentar certificado de reservista ou certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (original e cópia).

(*) Assessoria de Comunicação da FIEMS

Dezenas de pessoas compareceram às unidades do Senai em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, neste sábado (30/04), para participar da 1ª Maratona de Cursos Técnicos a Distância. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.