20.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Reinaldo apresenta situação econômica e propõe união a deputados estaduais

26/01/2015 16h43 – Atualizado em 26/01/2015 16h43

O governador elencou aos parlamentares os desafios econômicos que serão assumidos pela atual gestão e pediu a colaboração da Assembleia

Assessoria

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (26) na Governadoria com a presença dos 24 deputados estaduais, o governador Reinaldo Azambuja fez uma análise da atual conjuntura econômica e social do Estado, as prioridades da gestão em curto prazo e garantiu aos parlamentares o compromisso com a união entre os poderes, respeitando sempre a independência de cada um.

O governador elencou aos parlamentares os desafios econômicos que serão assumidos pela atual gestão e pediu a colaboração da Assembléia. Também reafirmou as ações prioritárias na área de saúde e segurança pública e os compromissos de ampliar o diálogo e as ações de governo para a população com os prefeitos dos 79 municípios.

“O governador pediu neste encontro uma parceria com todos os deputados estaduais, lembrando que temos o mesmo objetivo, voltado sempre para a população. Também garantiu que o governo terá uma interlocução mais efetiva com a Assembléia Legislativa. Foi um encontro muito bom e útil”, explicou o deputado estadual Junior Mochi (PMDB).

A atual situação econômica preocupa também os deputados estaduais, que receberam do governador levantamentos com dados concretos de queda de receita e a necessidade de ajustes para ampliar o caixa e garantir investimentos nas áreas prioritárias.

“Sabemos da queda na arrecadação, por volta de 8% e do quadro de estagnação econômica. Também entendemos que o Legislativo pode ajudar o governo a superar este momento delicado. Vamos trabalhar em conjunto para resolver estas questões”, explicou o deputado estadual Paulo Correa (PR).

EMENDAS

O governador Reinaldo Azambuja assegurou aos 24 deputados estaduais que participaram da reunião que as emendas parlamentares individuais passarão dos atuais R$ 800 mil para R$ 1 milhão.

As emendas a que cada parlamentar tem direito garantem maior participação do Legislativo no orçamento do Estado, pois são recursos públicos encaminhados e utilizadas para projetos de assistência social, saúde e educação.

(*) Assecom Governo MS

A reunião do governador com os 24 parlamentares que compõem o Legislativo Sul-mato-grossense (Foto: Divulgação)

Na ocasião, Reinaldo Azambuja garantiu que os deputados estaduais terão aumento de 25% nas emendas parlamentares para atenderem os municípios (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.