33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Saúde divulga Boletim Epidemiológico referente à 17ª semana

04/05/2016 12h14 – Atualizado em 04/05/2016 12h14

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância em Saúde divulga o Boletim Epidemiológico da 17ª semana dos casos de Dengue, Zika, Chikungunya, Leishmaniose e Influenza (Gripe H1N1) em Três Lagoas

Assessoria

Os dados são dos dias 17 a 30 de abril e é repassado para Secretaria Estadual de Saúde na qual divulga semanalmente o número de casos dos municípios do Estado.

De acordo com o boletim, a Saúde notificou na última semana 13 casos de Dengue, porém não houve registro de exame laboratorial de positivo e negativo. Até o momento, o Município de Três Lagoas acumula no geral 1.150 casos notificados, sendo que dos exames laboratoriais 650 são positivos e 201 são negativos.

Em relação à Chikungunya, não houve nenhuma notificação como, também, exame laboratorial com resultado de positivo ou negativo a última semana. Foram notificados até agora o total de sete casos, sendo cinco descartados, um aguardando resultado de laboratório e um confirmado.

Sobre a Zika Vírus, não houve notificação de caso na última semana como também nenhum laboratorial. Até o momento, foram notificados 46 casos, sendo 19 descartados, 17 confirmados pelo laboratório, quatro negativos e seis aguardando resultado final.

De leishmaniose, o número de casos se manteve como na semana anterior. A saúde notificou o total 37 casos, sendo quatro positivos e 33 descartados até o atual momento.

Do Vírus Influenza (Gripe H1N1), não foi notificado nenhum caso na última semana. O total de casos notificados até agora são dez, sendo dois confirmados, quatro negativos e quatro aguardando o resultado final.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido à população para que continuem mantendo os cuidados necessários, a fim de prevenir as possíveis doenças dos casos citados do boletim.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

O mosquito Aedes Aegypti é um dos transmissores da Chikungunya, dengue e Zika Vírus. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.