29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saúde divulga Boletim Epidemiológico referente à 20ª semana

24/05/2016 15h00 – Atualizado em 24/05/2016 15h00

Os dados são até o dia 20 de maio e foram repassados para Secretaria Estadual de Saúde na qual divulga semanalmente, o número de casos dos municípios do Estado.

Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde divulga o Boletim Epidemiológico da 20ª semana com os casos de Dengue, Zika, Chikungunya, Leishmaniose e Influenza (Gripe H1N1) em Três Lagoas.

Os dados são até o dia 20 de maio e foram repassados para Secretaria Estadual de Saúde na qual divulga semanalmente, o número de casos dos municípios do Estado.

De acordo com o boletim, a Saúde notificou na última semana nove casos de Dengue, sendo que não houve resultado positivo laboratorial e um foi descartado. Até o momento, o Município de Três Lagoas acumula no geral 1.240 casos notificados, sendo que dos exames laboratoriais, 729 são positivos e 278 são negativos.
De leishmaniose, a saúde notificou o total de 44 casos, sendo seis positivos e 38 descartados até o atual momento. Dos positivos, cinco já receberam alta e um segue o tratamento.

Do Vírus Influenza (Gripe H1N1) a Saúde notificou um caso, porém não houve registro de nenhum caso laboratorial dado como negativo ou positivo e um aguarda resultado. O total de casos notificados até agora são 16, sendo quatro confirmados, 11 negativos e um aguardando resultado laboratorial.

Em relação à Chikungunya, não houve nenhuma notificação como também exame laboratorial com resultado de positivo ou negativo na última semana. Foram notificados até agora o total de nove casos, sendo sete descartados, um caso aguardando resultado de laboratório e um confirmado.

Referente ao caso positivo, a Vigilância em Saúde esclareceu que se trata da semana epidemiológica Nº 10 e é importado, já que o paciente veio da cidade de Barra do Corda – Maranhão.

Sobre a Zika Vírus, não houve notificação de caso na última semana, como também nenhum exame laboratorial. Até o momento, foram notificados 32 casos, sendo 19 confirmados, oito negativos e cinco aguardando resultado laboratorial.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido à população para que continuem mantendo os cuidados necessários, a fim de prevenir as possíveis doenças dos casos citados no boletim.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido à população para que continuem mantendo os cuidados necessários, a fim de prevenir as possíveis doenças dos casos citados no boletim. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.