27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Secretaria apura a quarta morte por gripe A em Mato Grosso do Sul

04/06/2014 09h37 – Atualizado em 04/06/2014 09h37

Um morador de Costa Rica, que foi transferido para Campo Grande e morreu na semana passada no Hospital Universitário, pode ser a quarta vítima da gripe A em Mato Grosso do Sul. A morte em decorrência de influenza ainda não foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde

Da Redação

Um morador de Costa Rica, que foi transferido para Campo Grande e morreu na semana passada no Hospital Universitário, pode ser a quarta vítima da gripe A em Mato Grosso do Sul. A morte em decorrência de influenza ainda não foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde, que deve divulgar hoje o próximo boletim sobre a evolução da doença nos municípios. Até 28 de maio, data em que foi divulgada a última estatística, haviam sido confirmadas três mortes pela doença no município de Corumbá.

Conforme o mesmo levantamento, foram notificados 217 casos de gripe no Estado e deste total, 22 foram confirmados como sendo do vírus influenza — 14 deles, pelo subtipo A H3N2, sete pelo A H1N1 e um pelo vírus da influenza B. Os demais, informou a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde, entraram no sistema como casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e Síndrome Gripal (SG).

(*)Com informação de Correio Estado

Demanda por problemas respiratórios aumentou (Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.