19.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Secretaria de Saúde informa ações da Caravana da Saúde aos profissionais

30/05/2015 09h52 – Atualizado em 30/05/2015 09h52

Reunião foi na última quinta-feira (28), no Centro Cultural “Irene Marques Alexandria”

Assessoria

Como proposta de melhorar a comunicação interna entre os servidores municipais da Saúde, a secretária da pasta, Eliane Brilhante, realizou na manhã da última quinta-feira (28), uma palestra referente às ações da Caravana da Saúde, que será no próximo mês.

A secretária se reuniu primeiramente com os coordenadores das unidades de Saúde e na sequência com os agentes comunitários de saúde de cada região. Além disso, os profissionais da saúde tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas acerca do evento que deverá atender a demanda de diversas especialidades no município.

“Sabemos que estes profissionais desenvolvem um trabalho muito importante para Saúde como orientações e esclarecimentos para a população de diversos assuntos, entre elas, a Caravana da Saúde”, explicou.

CARAVANA

A ação promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas será realizada entre os dias 9 a 18 de junho, sendo que o dia D será 13 e 14. Os atendimentos acontecerão no Arenamix.

Três Lagoas é o terceiro Município do Estado que receberá as carretas da Caravana, sendo que a primeira edição foi em Coxim e a segunda em Ponta Porã. A iniciativa visa humanizar o tratamento e garantir o maior número possível de sul-mato-grossenses.

O programa levará até o Município uma estrutura com veículos, sendo carretas específicas para atendimentos e cirurgias oftalmológicas e outros de apoio de instituições parceiras.

Os trabalhos da Caravana da Saúde integram a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) com diversas especialidades. Também farão parte do cronograma: consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, além de exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas.

A equipe da Secretaria de Saúde está fazendo o levantamento do número de atendimento que será oferecido que deverá ser de acordo com a demanda existente no Município. O cronograma de ações ainda está sendo definido e as especialidades serão divulgadas em breve.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

A palestra foi referente às ações da Caravana da Saúde, que será no próximo mês. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.