20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Secretaria de Trânsito realiza ações do Maio Amarelo

03/05/2016 11h32 – Atualizado em 03/05/2016 11h32

Na programação estão previstas blitz com alunos de projetos sociais, palestra e carreata em parceria com o Detran

Assessoria

Durante todo este mês, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) realiza ações que integram a campanha Maio Amarelo. O objetivo é orientar e conscientizar a população, motoristas e pedestres, sobre a segurança viária, alertando para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em Três Lagoas, as atividades começam nesta quarta-feira (4), com duas blitz educativas, às 8h e às 14h, em frente ao Batalhão do Exército.

Juntamente com os alunos do programa Pelotão Mirim, as equipes da Secretaria de Trânsito realizam a blitz em frente ao Exército, distribuindo panfletos informativos sobre a campanha que acontece em todo o país.

No dia 10, as atividades acontecem em frente ao Crase ‘Coração de Mãe’, onde será pintado o símbolo da campanha Maio Amarelo. Os alunos do projeto Patrulha Mirim no Trânsito participam da ação, que acontece às 8h30.

Para os alunos da Banda Marcial será ministrada uma palestra sobre os temas da campanha no dia 19, em dois horários, às 9h e às 15h. A atividade acontece na sede do programa, na rua Maria Guilhermina Esteves, 537, Santa Terezinha.

Encerrando o mês, no dia 30, a Secretaria Municipal de Trânsito, em parceria com o Detran, promove uma carreata pelos principais pontos da cidade. Cerca de 20 veículos dos dois órgãos saem da avenida Capitão Olyntho Macini, em frente ao Exército, passando pela Lagoa Maior, com ponto final na praça Ramez Tebet.

Maio Amarelo

Realizado em diversos países, o movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de mobilizar a sociedade por meio de ações coordenadas entre Poder Público e sociedade civil, com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito.

Envolve órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil, promovendo ações que ampliem o conhecimento das questões de segurança viária e diminuição de acidentes.

Assim como as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, o Maio Amarelo também utiliza um fitilho como símbolo, durante todo o mês de vigência da campanha. O mês de maio foi escolhido te sido o mesmo mês em que a ONU, em 2011, decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Outra ação importante que acontece no mesmo período é Semana Mundial de Segurança do Pedestre, conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Na programação estão previstas blitz com alunos de projetos sociais, palestra e carreata em parceria com o Detran. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.