19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Segunda parte da Operação Divisa Segura 1, faz pente fino em vários bairros de Três Lagoas

26/11/2015 18h12 – Atualizado em 26/11/2015 18h12

Desde as 5 horas da manhã desta quinta-feira (26), a Operação Divisa Segura 1, envolveu 30 agentes da força de segurança de Três Lagoas (PM, PC e PRF) e nove delegados

Patrícia Miranda

A segunda parte da “Operação Divisa Segura 1”, foi iniciada na tarde desta quinta-feira (26). Em reunião no 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas foram acertados os últimos detalhes e novas ordens foram dadas para os agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal destinaram-se a cumprir neste momento. Os policiais estão cumprindo mandados de prisão e barreiras de fiscalização pelos bairros da cidade.

Em uma rápida reunião com o comando da operação ficou decidido dividir os 30 agentes em várias equipes. Os locais não foram divulgados por questões de estratégia e segurança. A ação da força tarefa não tem hora para acabar.

O tenente coronel Alexandre Rosa Ferreira, comandante do GGIFRON (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), comentou que a operação é uma resposta à sociedade sobre a necessidade de segurança. “Queremos mostrar que estamos sendo atuantes. Apesar das ações do GGIFRON serem desenvolvidas em cidades de fronteira como Corumbá, Naviraí, Jardim e Ponta Porã, percebemos que Três Lagoas se desenvolveu e por haver a proximidade da divisa com o Estado de São Paulo ficou propício, a distribuição de drogas. A operação de hoje proporcionou uma apreensão incomum”, relatou.

O delegado regional de Polícia Civil, Juvenal Laurentino Martins, agradeceu o empenho de todos os envolvidos principalmente dos novos investigadores. “A operação teve auxílio de viaturas das policias civil e militar e contou com o apoio de todo efetivo da Policia Civil, incluindo os 11 novos investigadores que se apresentaram para a função”, enfatizou.

O inspetor da PRF, Thales Carriço mencionou que a participação da unidade é de dar apoio à operação. “Estamos com barreiras nas estradas que dão acesso a Três Lagoas. No km 21 da BR-262 e na MS-158 o efetivo da PRF está dando auxílio à operação”, completou.

RESULTADO PARCIAL

Segundo informações repassadas pelo delegado Juvenal Martins, nove pessoas foram presas, dois adolescentes apreendidos, mais de 150 kg de drogas (maconha, cocaína e crack), duas cédulas falsas de R$ 20 e R$ 50, uma arma 380 ACP, munição e por furto (realizar “gato” na energia elétrica).

Dentre os bairros que puderam ser divulgados, onde houve a “Operação Divisa Segura 1”, foram: Ipacaraí, Vila Haro, Santa Luzia, Novo Aeroporto, Jardim das Paineiras e Conjunto Habitacional Novo Oeste. Para Juvenal, os resultados obtidos estão acima das expectativas.


Agentes recebem últimas instruções, bem como o agradecimento dos comandantes da “Operação Divisa Segura 1”. (Foto: Ricardo Ojeda)

O tenente coronel Alexandre Rosa Ferreira, comandante do GGIFRON, mencionou ao jornalsita Ricardo Ojeda, que a operação é uma resposta à sociedade sobre a necessidade de segurança. (Foto: Patrícia Miranda)

Segunda parte da Operação Divisa Segura 1, faz pente fino em vários bairros de Três Lagoas


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.