24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Selvíria ganha empresa de criação de peixes em cativeiro

24/06/2015 10h35 – Atualizado em 24/06/2015 10h35

A empresa é uma parceria brasileira e americana que promete gerar mais de 4.800 empregos na cidade e produzir 100 mil toneladas de tilápias por ano

Fábio Jorge

A cidade de Selvíria – MS (distante há 77 km de Três Lagoas) será a próxima cidade do Bolsão a receber um investimento milionário para a criação de uma nova fábrica que vai beneficiar o município e a região.

A Tilabrás vai se instalar na cidade para a produção de tilápias em cativeiro. Com apoio do Governo Federal e Ministério da Pesca, serão investidos cerca de R$ 157 milhões para a instalação e funcionamento da fábrica que pretende produzir 100 mil toneladas de tilápias por ano.

Estimando faturar R$ 1 bilhão anualmente, a Tilabrás é resultado da junção da empresa americana Reagal Spring e da brasileira Axial, que já atuam no ramo da piscicultura. O complexo contará ainda com fabricação de farinha, ração e óleo de peixe.

A fábrica será construída em um terreno próximo às margens do Rio Paraná, numa área privilegiada por causa da limpidez das águas correntes do rio. A obra tem previsão para iniciar em 2016 e promete gerar até 1.850 empregos diretos e 3 mil indiretos na região.

Com isso, a economia de Selvíria alavanca principalmente nos setores imobiliário, alimentício e comércio em geral, já que as empresas responsáveis pela construção devem importar mão de obra de outros estados.

Selvíria ganha empresa de criação de peixes em cativeiro

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.