25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Senai de MS divide know-how em educação a distância com o Ceará

23/09/2014 17h41 – Atualizado em 23/09/2014 17h41

Uma reunião com representantes do Senais do Ceará com colegas de Campo Grande serviu para a troca de experiências e práticas

Assessoria

O Senai de Mato Grosso do Sul está ofertando cursos de educação a distância há três anos, alcançando um grau de maturidade elevado e hoje é referência em desenvolvimento e execução de cursos de EaD. Para repassar essa expertise, o NEAD (Núcleo de Educação a Distância) reuniu-se com representantes do Senai do Ceará, na manhã desta terça-feira (23), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).

Segundo a coordenadora do NEAD do Senai, Maíse Rodrigues Sá Giacomeli, a intenção é mostrar o material utilizado no curso de NR 10 (Norma Regulamentadora de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade), além do trabalho de monitoria e tutoria, acompanhamento pedagógico e o processo de divulgação dos cursos, assim como o trabalho desenvolvido para evitar a evasão dos alunos.

“Desenvolvemos um ambiente colaborativo, que inclui questionamentos, pesquisas e trabalhos em grupo, discussões em chats, vídeos, materiais complementares. Isso faz com que os alunos se sintam dentro do ambiente de sala de aula e tenham interação”, comentou a coordenadora do NEAD do Senai, acrescentando que outros Estados como Mato Grosso e Amapá também já adquiriram o ambiente virtual de aprendizagem desenvolvido pelo Senai de Mato Grosso do Sul.

Já a coordenadora de sistemas e tecnologias educacionais do Senai do Ceará, Andreza Rezende Silva, afirmou que a entidade está em processo de implantação dos cursos de educação a distância e existe uma significativa demanda na área de energia para ser atendida. “Buscamos a integração com Mato Grosso do Sul para conhecer de perto a realidade do processo de planejamento e execução dos cursos para levar esse conhecimento ao nosso regional para começar essa oferta”, disse.

(8) Com Unicom Fiems

Na reunião, os técnicos do Ceará e de MS trocaram suas experiências (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.