27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Senai entrega certificados para 80 alunos de 6 cursos gratuitos em Miranda

18/09/2014 10h15 – Atualizado em 18/09/2014 10h15

O diretor-técnico do Senai, Dax Goulart, destacou a importância da formação profissional

Da Redação

Como parte da política de promover a educação profissional para atender a demanda das indústrias de Mato Grosso do Sul, o Senai entregou, nesta quarta-feira (17/09), durante cerimônia na Câmara de Vereadores de Miranda, os certificados para 80 concluintes dos cursos gratuitos de almoxarife, auxiliar de recursos humanos, auxiliar-administrativo, assistente de planejamento e controle de produção, eletricista industrial e eletricista instalador predial de baixa tensão.

Durante o evento, o Senai também realizou a aula inaugural de duas novas turmas com 40 alunos dos cursos gratuitos de operador de computador e assistente administrativo. O diretor-técnico do Senai, Dax Goulart, destacou que a entidade tem cumprido a missão de levar educação profissional de qualidade para aqueles que desejam uma colocação no mercado de trabalho e afirmou que a mão de obra qualificada muda a realidade do município.

“A educação é capaz de realizar mudança de vida, dar dignidade ao povo e transformar através do trabalho”, declarou Dax Goulart. Segundo a gerente do Senai de Corumbá e responsável pelo município de Miranda, Marcelo Zinsly, a formação profissional está alinhada com a demanda do mercado de trabalho. “Os cursos ofertados foram voltados para a preparação de profissionais para os postos de trabalhos, principalmente, para a área da construção civil e gestão”, salientou.

Já a prefeita de Miranda, Juliana Pereira Almeida, ressaltou a importância da parceria com o Senai. “Nós vamos continuar de mãos dadas com o Senai, que é uma instituição respeitada em todo Brasil e leva instrução de qualidade para o povo. Temos a preocupação de que o saber e o conhecer chegue para todos”, pontuou. O vereador Adilson José Saraiva, da Câmara Municipal de Miranda, afirmou que os cursos chegaram em boa hora. “O município precisa de pessoas qualificadas para ocupar os postos de trabalho”, disse.

BENEFICIADOS

Vanessa Barbosa Solabarreto, 17 anos, formanda do curso de assistente de planejamento e controle de produção, revela que está cursando a faculdade de Administração e aproveitou o curso para somar conhecimento. “Quanto mais cursos e experiências tiver, melhor para o meu currículo”, falou. Para a dona de casa Almerita Mariano Boni, 56 anos, concluinte do curso de almoxarife, o Senai ofereceu uma oportunidade de ganhar um conhecimento. “Agora posso tentar uma nova vaga”, mencionou.

Já o formando do curso de eletricista predial de baixa tensão, Vandir Antunes dos Santos, 51 anos, conta que é pintor e buscou no curso uma forma de completar seu trabalho. “Com o conhecimento adquirido posso oferecer mais um serviço e aumentar a renda”, comentou. Lucas Nascimento da Silva, 16 anos, deu início ao curso de auxiliar administrativo e acredita que a qualificação vai permitir o acesso facilitado ao mercado de trabalho. “Procurei me informar sobre as vagas disponíveis e acho que essa área tem boas oportunidades”, disse.

Keila Aparecida da Cunha, 26 anos, também começou o curso de auxiliar administrativo e revela que atualmente está desempregada, mas quer uma chance de inserção no mercado. “O diploma do Senai significa mais garantia de serviço, porque as fábricas exigem qualificação”, afirmou.

(*) Com informações de Assecom Fiems

O Senai entregou os certificados para 80 concluintes dos cursos gratuitos de almoxarife, auxiliar de recursos humanos, auxiliar-administrativo, assistente de planejamento e controle de produção, eletricista industrial e eletricista instalador predial de baixa tensão (Foto: Divulgação/Assecom)

A formação profissional está alinhada com a demanda do mercado de trabalho (Foto: Divulgação/Assecom)

O diretor-técnico do Senai, Dax Goulart, destacou que a entidade tem cumprido a missão de levar educação profissional de qualidade para aqueles que desejam uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.