23.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Senai levará oficinas temáticas para a Semana da Moda do Sebrae

24/10/2016 09h26

Durante três dias de evento, o Senai oferecerá oficinas temáticas voltadas para empresários do setor e, ao mesmo tempo, ao público em geral interessado em informações de moda

Assessoria

Empresários da indústria do vestuário terão a oportunidade de desenvolver o mercado e impulsionar negócios durante a Semana da Moda – Negócios, Tendências e Mercado, que será realizada pelo Sebrae/MS, no Shopping Campo Grande, de 4 a 6 de novembro.

Durante os três dias de evento o Senai oferecerá oficinas temáticas voltadas para empresários do setor e, ao mesmo tempo, ao público em geral interessado em informações de moda, explica a técnica do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai de Campo Grande, Milena Santos.

“A Semana de Moda será uma oportunidade para o Senai apresentar aos participantes, de forma gratuita, parte da consultoria já oferecida para as empresas do Estado interessadas no serviço, com as principais tendências da indústria da moda e criativa”, detalhou Milena Santos, completando que o evento também servirá como forma de fortalecimento da indústria do vestuário do Estado, além de incentivar que empresários invistam na aquisição de produtos locais.

“Todas as empresas podem ter resultados, conhecimento concreto e informação tecnológica de como melhorar o seu processo industrial, conhecendo algo novo ou visualizando outras etapas do processo dentro da empresa. E, com essa informação valiosa em mãos, fica muito mais fácil para as marcas entender o que precisa ser produzido para atender essa demanda”, declarou a técnica do CTV do Senai de Campo Grande.

OFICINAS

Todas as oficinas serão ministradas pelas técnicas do CTV do Senai, Sílvia Pasqualotto, Hannah Viana e Milena Soares. A oficina “Tendências de Moda – Verão 2017/18” abordará as principais apostas da moda para a estação, enquanto a de “Modelagem” mostrará técnicas de desenvolvimento de moldes para confecção de peças de vestuário e a “Normas de Etiquetas Têxteis” detalhará o significado dos símbolos inseridos nas etiquetas das roupas.

“Decidimos incluir este tema para desmistificar os símbolos de lavagem das roupas, porque a maioria das pessoas sempre têm dúvidas. Será uma forma de explicar o que cada um significa e, desta forma, evitar o desbotamento, encolhimento, manchas, entre outros”, diz Milena Soares.

Para o presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, a Semana de Moda traz uma programação que imprime um novo cenário de negócios e referências para as indústrias do Estado. “A programação conta com grandes nomes para que os empresários recebam o conhecimento e as indústrias do setor possam buscar novas formas de negócios”, afirmou.

O EVENTO

A Semana da Moda será realizada no Shopping Campo Grande e conta com workshops, palestras, oficinas, desfiles e orientações de especialistas a lojistas e profissionais que desejam agregar melhorias e novidades ao próprio negócio. Na sexta-feira (04/11) e no sábado (05/11), terão atividades das 10 às 22 horas, enquanto no domingo as ações continuam das 12 às 20 horas.

Já no primeiro dia, o evento contará com um desfile de marcas sul-mato-grossenses Kibela e Yvu, com peças desenvolvidas após coordenação do renomado estilista Ronaldo Fraga, que estará presente na ocasião. A programação completa da Semana da Moda encontra-se no site Semana da Moda MS, sendo que todas as palestras, oficinas e orientações são gratuitas; e as inscrições devem ser feitas no próprio local, minutos antes de cada atividade.

O evento é uma realização do Sebrae/MS com o apoio do Shopping Campo Grande, Fecomércio-MS (Sesc, Senac e IPF), Fiems (Senai), Sindivest/MS, Uniderp, Expor Manequins Experts e Light Design+Exporlux. Mais informações pelo telefone (67) 3389-5554.

(*) Fiems

Todas as oficinas serão ministradas pelas técnicas do CTV do Senai, Sílvia Pasqualotto, Hannah Viana e Milena Soares. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.