28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Servidores da SAS recebem carteira funcional na quarta-feira

02/09/2014 11h32 – Atualizado em 02/09/2014 11h32

Acontece na manhã da próxima quarta-feira (3), na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MS), no Parque dos Poderes, a entrega das carteiras de identidades funcionais para os servidores da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS)

Da Redação

Acontece na manhã da próxima quarta-feira (3), na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MS), no Parque dos Poderes, a entrega das carteiras de identidades funcionais para os servidores da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS).

Serão contemplados com o documento 390 agentes de ações socioeducacionais, inspetores de ações socioeducacionais e analistas de ações socioeducacionais de Campo Grande. Posteriormente as identidades funcionais confeccionadas pelo Instituto de Identificação Gonçalo Pereira serão entregues também aos servidores das cidades do interior do Estado.

O documento era uma reivindicação antiga dos servidores. Segundo Rubens Grandini, superintendente da SAS, os agentes e inspetores acompanham adolescentes em conflitos com as leis em viagens de transferências, ou aquelas determinadas pela justiça, muitas vezes para fora do Estado. “Quando parados em barreiras e bloqueios policiais precisam apresentar a carteira funcional”, explica Grandini.

Participam da solenidade de entrega das carteiras funcionais o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o superintendente da SAS, Rubens Grandini, o diretor geral do Ciops, delegado Fernando de Paula Lousada, o diretor do Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul, Rubens Cyles Pereira, diretores das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) e servidores da SAS.

COMISSÃO

A comissão responsável pela viabilização dos documentos, composta pelos servidores Estela Cáceres Franco, João Batista Franco, David Pereira Nunes, Joelma Garcia Borges e Celso Almeida Oliveira, foi montada em julho de 2009. Já o decreto 13.003, que instituiu a carteira de identidade funcional, foi publicado em junho de 2010 no Diário Oficial do Estado (DOE).

(*)Com informação de Noticias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.