21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sesc oferece consultas nutricionais em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados

27/01/2015 13h49 – Atualizado em 27/01/2015 13h49

Com foco na qualidade de vida, o Sesc Camillo Boni, Sesc Dourados e Sesc Três Lagoas promovem Consultas Nutricionais que vão ajudar você a melhorar seus hábitos alimentares e conquistar seus objetivos de forma equilibrada e saudável

Assessoria de Comunicação

A pesquisa Vigitel 2012 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) revela que em Campo Grande 56,3% dos adultos com 18 anos de idade ou mais, estão com excesso de peso e 21% obesos. O índice de pessoas com sobrepeso é o maior do País e de obesos também, neste caso empatado com Rio Branco e Natal, onde também há 21% de obesos. O dado preocupa especialmente quando comparado a 2006. Naquele ano o índice de adultos com sobrepeso na Capital era de 43,2% considerando homens e mulheres e de obesidade era de 11,6%. Ou seja: o índice de campo-grandenses obesos praticamente dobrou nos últimos seis anos, números que assustam e requerem uma vigilância cada vez maior em relação que se consome.

Neste sentido o serviço de Consultas Nutricionais, visa oferecer ao cliente um atendimento nutricional individualizado e personalizado, elaborando um plano alimentar condizente com o diagnóstico nutricional observado, permitindo a prevenção, melhoria e/ou recuperação da saúde, por meio de métodos e técnicas especificas que fazem parte da formação do nutricionista. Proporcionar a reeducação alimentar e combater a obesidade e outros problemas de saúde relacionados á uma alimentação inadequada é um dos caminhos mais assertivos para proporcionar qualidade de vida e o Sesc está engajado nesta luta.

Sesc oferece consultas nutricionais em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.