21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Simone presidirá Comissão de Combate à Violência contra Mulher

04/03/2015 09h57 – Atualizado em 04/03/2015 09h57

Comissão irá diagnosticar lacunas em ações e serviços da seguridade social e na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência

Da Redação

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) foi anunciada para presidir a Comissão Mista Permanente de Combate à Violência contra a Mulher, nesta terça-feira (3), pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O anúncio foi durante almoço com mais de 40 parlamentares da bancada feminina, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

A Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher foi criada no final do ano passado como resultado do trabalho da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou o assunto.
Simone Tebet presidirá os trabalhos de diagnóstico das lacunas em ações e serviços da Seguridade Social e na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência.

A comissão mista permanente será instalada na próxima terça-feira (10), às 15h, no Salão Nobre do Senado Federal. A senadora Simone ficou lisonjeada com a indicação e informou que o colegiado deve apresentar propostas para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

“É preciso ter conhecimento efetivo da ocorrência desse crime covarde em todo o Brasil para propor ações reais que contribuam para acabar com a cultura da violência contra a mulher”, ressaltou a senadora três-lagoense.

REFORMA POLÍTICA

A senadora Simone Tebet anunciou também que a bancada feminina do Congresso Nacional reforçou a intenção de priorizar a ampliação da participação das mulheres na política durante almoço na residência oficial do Presidente do Senado. Na ocasião, o senador Renan Calheiros ressaltou que a participação das mulheres é fundamental no cenário político brasileiro.

A bancada defende a cota por vagas nos Legislativos e não mais cota por candidatura. Desde fevereiro tem realizado reuniões para chegar a uma proposta de consenso.

Com informações da Assessoria da Senadora

Senadora Simone Tebet (PMDB-MS). (Foto: Divulgação Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.