29/08/2015 11h21 - Atualizado em 29/08/2015 11h21

Sociedade apoia ação da PM em apreender veículos de infratores na Lagoa

Fiscalização objetiva preservar os espaços destinados aos pedestres. Pista de caminhada foi recentemente revitalizada, mas condutores de bicicletas e skates já prejudicaram o local

 
Lucas Gustavo
 
Bicicleta de um ciclista que trafegava na pista de caminhada sendo recolhida. (Foto: Lucas Gustavo). Bicicleta de um ciclista que trafegava na pista de caminhada sendo recolhida. (Foto: Lucas Gustavo).
 
Policiais também recolheram um skate de um jovem que fazia manobras na pista de caminhada. (Foto: Lucas Gustavo). Policiais também recolheram um skate de um jovem que fazia manobras na pista de caminhada. (Foto: Lucas Gustavo).


Pela rede social, diversos internautas parabenizaram e decretaram apoio à atitude da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito de Três Lagoas em apreender veículos de condutores imprudentes que trafegam na orla e pista de caminhada da Lagoa Maior. Os elogios foram transmitidos por meio da pagina do Perfil News no Facebook depois da publicação da matéria que relatava a operação.

O trabalho da PM é previsto em Lei Municipal e consiste no recolhimento de bicicletas, skates, patinetes, patins e triciclos daqueles que desobedecem as regras. A ação teve início na última quinta-feira (27) e deve acontecer com frequencia. Nessa etapa inicial de vistorias, diversos veículos já foram recolhidos.

A sequência de imagens abaixo, flagradas pela reportagem do Perfil News, é possível acompanhar o recolhimento de uma bicicleta. O ciclista pedalava irregularmente pela pista de caminhada da lagoa quando foi abordado pelos policiais. (Fotos: Lucas Gustavo).

O condutor só pode retirar seu meio de transporte depois de três dias, mediante a apresentação de recibo ou nota fiscal que comprove que o bem realmente lhe pertence. Nos próximos dias, uma multa passará a ser aplicada aos infratores pela Secretaria de Trânsito.

 
Bicicletas apreendidas pela polícia são transportadas por um caminhão da Secretaria Municipal de Trânsito. (Foto: Divulgação/Polícia Militar). Bicicletas apreendidas pela polícia são transportadas por um caminhão da Secretaria Municipal de Trânsito. (Foto: Divulgação/Polícia Militar).

Em seu comentário no Facebook, o internauta Luiz Carlos Tavares defendeu a iniciativa da polícia, acrescentando que apoia a conduta do tenente coronel Wilson Sérgio Monari, comandante do 2° Batalhão de PM do município.

‘’Que legal, colocando ordem na desordem, se alguns não fossem tão burros e soubessem viver em sociedade não precisaria ocupar o serviço da polícia. Tem o meu total apoio, Capitão Monari’’, escreveu Luiz.

 
 
 
 
 

Outro leitor que opinou sobre o trabalho da PM foi Ademir Marques. Ele defende que todos os moradores devem compactuar com a ação. ‘’Que o cidadão de bem continue a apoiar os órgãos de segurança pública. Parabéns ao Cel da Polícia Militar, secretário municipal de trânsito e a todos os agentes de segurança pública envolvidos nessa operação’’, considerou

 
 
 

(1) Comentário

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Concordo plenamente com o q a policia esta fazendo..parabens ..portanto acho q uma sugestao valida seria a prefeitura fazer uma pista de ciclismo ao lado ....como fica aqueles q gostam de praticar o ciclismo ....se so tem pista de caminhada? Acho q esses tbem merecem uma atencao por parte da prefeitura.....

 
adriana em 29 de agosto de 2015 às 14:46