23.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Tenente do DOF é atropelado por “batedor” durante abordagem

25/05/2015 11h19 – Atualizado em 25/05/2015 11h19

Tenente do DOF é atropelado por “batedor” durante abordagem

De acordo com as informações do departamento, o policial foi atropelado durante a tentativa de abordagem a um GM Astra e sofreu fratura exposta em uma das pernas.

Da Redação

Um tenente do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de 35 anos acabou ferido no domingo (24) durante a ação que resultou na apreensão de aproximadamente 2,4 toneladas de maconha. O caso ocorreu entre os municípios de Maracaju e Rio Brilhante. Na carga, foram encontradas também uma réplica de fuzil AK-47 e uma submetralhadora UZI, arma de grosso calibre muito utilizada por traficantes que atuam nos morros cariocas.

De acordo com as informações do departamento, o policial foi atropelado durante a tentativa de abordagem a um GM Astra e sofreu fratura exposta em uma das pernas.

Ainda conforme a ocorrência, a equipe se deslocava pela rodovia quando receberam a denúncia de que dois veículos estariam abandonados e carregados com a droga dentro de um canavial na região.

Ao encontrarem o GM Vectra preto com placas de Barretos (SP) e o Hyundai Azera, de São Paulo (SP), dois policiais resolveram retornar à rodovia na tentativa de aguardar os proprietários da maconha e chamar reforço através do rádio.

Durante a fiscalização, perceberam o GM Astra com quatro pessoas trafegando e resolveram abordar o motorista, que conduziu o carro na direção de ambos, atingindo o tenente. Houve perseguição e tiros contra os suspeitos.

Quilômetros a frente, o veículo foi encontrado abandonado e os ocupantes fugiram por plantações da região.

Após o fato, a vítima foi levada a um hospital de Maracaju e depois transferido para Campo Grande. Já os veículos, droga e armas, trazidos para a sede do DOF em Dourados.

(*) Dourados News

Na carga, foram encontradas também uma réplica de fuzil AK-47 e uma submetralhadora UZI, arma de grosso calibre muito utilizada por traficantes que atuam nos morros cariocas. (Foto:  Dourados News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.