23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Trator da prefeitura compromete pista de caminhada da Lagoa Maior

21/01/2016 09h42 – Atualizado em 21/01/2016 09h42

Devido a sensibilidade do piso, que recebeu pintura emborrachada e antiderrapante foi proibida a circulação de bicicletas, patins e skates, porém a prefeitura é a primeira a desobedecer as normas quando trafega com trator pela pista

Ricardo Ojeda

A pista de caminhada da Lagoa Maior é um dos principais atrativos da cidade de Três Lagoas, que recebe diariamente centenas de pessoas que vão ao local par fazer exercícios físicos, e as tradicionais caminhadas pela manhã e no final da tarde.

O nascer e o pôr do sol, bem como as aves e os animais que habitam o local são as belezas naturais que compõem o cenário, digno de um mini pantanal.

PRESENTE DO CENTENÁRIO

A Fibria, em parceria com a prefeitura de Três Lagoas investiu no inicio do ano passado, cerca de R$ 750 mil para a reforma e revitalização dos 2.525 metros da pista de caminhada. A empresa Hidroplan iniciou a obra que durou mais de 90 dias, primeiramente fazendo a regularização do piso, substituindo as guias de concreto e aplicando uma camada de concreto usinado, para posterior aplicação de um material emborrachado antiderrapante, e em seguida concluindo a obra a pintura de sinalização.

Por ser um material exclusivamente para pista de corrida, e por isso maleável, ficou definido a proibição de circulação de patins, skates e bicicletas para não danificar o pavimento.

PISTA COMPROMETIDA

Entretanto, nem bem decorreu sete meses da solenidade de inauguração, o pavimento em vários locais já apresenta rachaduras e em alguns pontos a camada emborrachada já está ficando comprometida, como mostra as fotos.

A prefeitura, através da secretaria do Meio Ambiente disponibiliza para o local uma equipe que conta com apoio de caminhões e de dois tratores, onde diariamente promove a limpeza da área. Ocorre que em alguns trechos os operadores da máquina circulam sobre a pista de caminhada, provocando avarias na base da pista.
Essa situação, inclusive já foi denunciada diretamente para o secretário de Meio Ambiente, Jurandir da Cunha Viana Junior, que pelo jeito não tomou providências.

OBSERVE NA GALERIA ALGUNS TRECHOS JÁ DANIFICADOS

DENÚNCIA

Alguns frequentadores procuraram a reportagem quando estava fazendo as fotos e denunciaram o pouco causo da prefeitura. “O que era para eles cuidaram, estão destruindo”, disse um frequentador que caminha diariamente no local. Outro praticante de caminhada relembrou como a pista era antigamente, cheia de imperfeições. “Tinha pessoas que tropeçavam, de tão irregular que era a pista. Hoje temos uma estrutura de primeiro mundo e se nós não fiscalizarmos, em pouco tempo voltará a ser o que era antes”, concluiu.

A reportagem ligou para a secretaria para falar com o titular da pasta, porém foi informado que o mesmo estaria em reunião. Outra pessoa, que se identificou pelo nome de Maísa, disse que os tratores têm que passar pelo local para recolher o lixo.

Mesmo o pavimento não ser preparado para suportar o trafego de veículos pesado, trabalhadores trafegam normalmente pela pista de caminhada (Foto: Ricardo Ojeda)

Trator passa pela pista para recolher lixos às margens da lagoa, mas poderiam encontrar outro procedimento que não comprometesse a via (Foto: Ricardo Ojeda)

A Lagoa Maior proporciona aos seus frequentadores espetáculo natural, como o nascer e o pôr do sol (Foto: Ricardo Ojeda)

Em 15 de junho, data do Centenário de Três Lagoas a Fibria a titulo de presente, entregou os 2.525 metros revitalizados da pista (Foto: Ricardo Ojeda)

Nem bem decorridos sete meses da inauguração, em vários pontos do local a base emborrachada já apresenta deterioração devido o tráfego de máquinas pesadas pela via (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.