17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

UFMS oferece gratuitamente 3 mil vagas para curso a distância

17/09/2014 17h53 – Atualizado em 17/09/2014 17h53

Caso o número de inscritos não alcance os 3.000 cursistas, as vagas restantes serão abertas para a demanda social e nelas poderão se inscrever qualquer pessoa da comunidade que possua interesse pela área de estudo

Da Redação

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferta 3.000 vagas para o Curso de Extensão em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas com início previsto para 18 de outubro de 2014. Poderão se inscrever professores e gestores (diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, administradores escolares, supervisores escolares, dentre outros) das escolas públicas estaduais e municipais do Estado de Mato Grosso do Sul e a comunidade em geral.

Caso o número de inscritos não alcance os 3.000 cursistas, as vagas restantes serão abertas para a demanda social e nelas poderão se inscrever qualquer pessoa da comunidade que possua interesse pela área de estudo. Destaca-se também que professores da rede particular também poderão se inscrever.

O curso está estruturado em cinco módulos durante 8 meses, havendo uma etapa obrigatória teórico-metodológica de 120 horas distribuídas em 4 módulos, e uma etapa opcional prática de 60 horas (módulo 5).

Este projeto pretende auxiliar as Políticas Públicas para o enfrentamento do uso de drogas no âmbito do Estado e Mato Grosso do Sul, ocorrendo como uma ação do PSE (Programa Saúde na Escola) direcionada para os adolescentes em situação de vulnerabilidade. O projeto capacitará educadores de escolas públicas envolvendo-os nas ações voltadas para prevenção do uso de drogas, promovendo e ampliando a participação comunitária nas políticas e ações de prevenção.

As inscrições foram prorrogadas para o dia 30 de setembro e poderão ser feitas através do email [email protected].

(*) Com informações de Midiamax

Poderão se inscrever professores e gestores (diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, administradores escolares, supervisores escolares, dentre outros) das escolas públicas estaduais e municipais do Estado de Mato Grosso do Sul e a comunidade em geral (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.