19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Unidos de Três Lagoas conquista o título de campeã

17/02/2015 14h03 – Atualizado em 17/02/2015 14h03

Acadêmicos Unidos de Três Lagoas conquista o título de campeã

A apuração aconteceu agora há pouco, no espaço Arena Mix, onde dirigentes e componentes da três escolas de samba compareceram

Léo Lima e Ricardo Ojeda

Uma explosão de alegria e demonstração de fé no trabalho realizado durante todo o ano passado foi o que se registrou no Arena Mix, na manhã desta terça-feira (17), quinto e último dia de carnaval. Tudo por conta da expectativa dos concorrentes na apuração dos votos dados pelos jurados. Ao final, o resultado: a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas sagrou-se campeã do Carnaval 2015.

A festa reuniu ainda as escolas de samba X-15, que se colocou em segundo lugar, e a terceira colocada, a Estação Primeira.

Enquanto eram informadas as notas dos quesitos, a animação tomava conta de todos. Mas, a medida que os números eram computados, o comportamento dos concorrentes mudava um pouco, mas não o entusiasmo.

De início, até que o pessoal da X-15 exaltava mais efusivamente as notas recebidas, preconizando a possível conquista. No entanto, assim que a apuração seguia as pontuações iam modificando o cenário que, ao final, consagrou a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas.

Após a apuração, diretores das três escolas de samba falaram aos seus comandados e destacaram o espírito carnavalesco como incentivador do evento, embora alguns percalços. Como o tempo chuvoso que atrapalhou o desfile, mudando o horário do desfile no domingo (15), na Avenida Rosário Congro, centro da cidade.

Foi a seguinte a pontuação recebida pelas três escolas de samba: 1º lugar – Acadêmicos – 488,5 pontos; 2º lugar – Estação Primeira – 482 pontos; e, em terceiro, X-15, com 479,5 pontos.

Confira na galeria de fotos, os flagrantes feitos pela reportagem do Perfil News:

Assim que a apuração seguia as pontuações iam modificando o cenário e, ao final consagrou a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas que explodiram de alegria (Foto: Ricardo Ojeda)

Diretores das escolas acompanharam voto a voto a apuração que consagrou a Unidos de Três Lagoas a Campeã do Carnaval 2015 (Foto: Ricardo Ojeda)

Porta bandeira da escola de samba X 15 da Vila Piloto comemorou até o momento que saiu o resultado final, dando a vitória para outra agremiação, a Unidos de Três Lagoas (Foto; Ricardo Ojeda)

As passistas da Unidos de Três Lagoas arrancaram aplausos na avenida durante o desfile  e na  apuração elas comemoraram sorridentes o resultado (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.