24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Veja dicas de segurança para evitar acidentes com raios em dias de chuva

23/07/2014 18h00 – Atualizado em 23/07/2014 18h00

A quarta-feira amanheceu com tempo fechado em Campo Grande. Inmet aponta que 64 cidades de MS têm alta incidência de raios.

Da Redação

Levantamento feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que 64 cidades de Mato Grosso do Sul tem alta incidência de descargas elétricas. Em dez anos, 82 pessoas morreram no estado vítimas de raios. Um dos casos foi registrado em abril, em Ribas do Rio Pardo. Em janeiro de 2014, três foram internadas na Santa Casa com queimaduras provocadas pelo fenômeno.

Existem algumas dicas de segurança para evitar acidentes ocasionados pelas descargas elétricas, como, por exemplo, evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomadas em dias como esta quarta-feira (23), em que o céu da capital do estado amanheceu fechado e houve muita chuva.

A Enersul, concessionária de energia de MS, registrou, até o momento, 60 solicitações de problemas na rede em diversos pontos de Campo Grande por conta da virada no tempo. Número considerado normal pela empresa.

Em parte da avenida Júlio de Castilho, moradores e comerciantes ficaram sem energia durante parte da manhã por conta de um problema em um transformador, e que segundo a companhia já foi resolvido.

(*) Com informações de G1 MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.