28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereador Beto Araújo socorre cavalo abandonado que estava a “beira da morte” em terreno baldio

17/12/2014 14h43 – Atualizado em 17/12/2014 14h43

O vereador de imediato foi até o local e constatou que o animal estava em estado deplorável de maus tratos caído e abandonado no sol. Araújo de imediato acionou o Corpo de Bombeiros

Assessoria de Comunicação

Na manhã da última terça-feira (16), o vereador Beto Araújo, recebeu uma denúncia via redes sociais, de que havia um cavalo abandonado e machucado em um terreno baldio, localizado na rua Custódio Andries, próximo ao nº 991, no bairro Santa Terezinha.

O vereador de imediato foi até o local e constatou que o animal estava em estado deplorável de maus tratos caído e abandonado no sol. Araújo de imediato acionou o Corpo de Bombeiros para ir até o local com um caminhão guincho, para pode levantar o cavalo e assim avaliar as reais condições do animal e tratar do mesmo.

Beto Araújo juntamente com o médico veterinário Douglas Gimenez realizaram uma pré-avaliação do animal no local e observaram que o mesmo estava muito machucado, principalmente na parte traseira, e com vários sinais de maus tratos.

Segundo Weber, morador de uma casa ao lado do terreno, o animal estaria abandonado no local desde o dia (6) de dezembro, quando foi realizada a 14ª Cavalgada Sul-Matogrossense Três Lagoas, desde então Weber e seu amigo Bruno Veloso, vem cuidando do cavalo, dando a ele água, comida e medicamento.

Weber se disse indignado, pois assim que viu o animal abandonado e machucado, acionou a Polícia Ambiental sendo que a mesma em nenhum momento apareceu no local para dar o suporte adequado ao cavalo.

Beto Araújo juntamente com o médico Douglas Gimenez, estão dando todo suporte ao animal. Eles juntamente com alguns moradores do local construíram uma estrutura para que o cavalo possa ficar de pé para se alimentar e recuperar, Araújo ainda providenciou ração adequada, água, feno, medicamentos e soro para a recuperação do animal.

O parlamentar vai acionar a Justiça e a Promotoria de Três Lagoas, representando o ato como crime ambiental e maus tratos de animais. Beto ainda relatou que segundo um dos vizinhos do terreno baldio, o próprio dono do cavalo teria alugado o animal para participar da cavalgada, e no final do evento, observando que o mesmo não possuía mais condições de andar o abandonou no local e foi embora.

O parlamentar vai acionar a Justiça e a Promotoria de Três Lagoas, representando o ato como crime ambiental e maus tratos de animais. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.