20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereadores estimulam participação de jovens na política, durante a 3ª Conferência Municipal da Juventude

03/09/2015 14h54 – Atualizado em 03/09/2015 14h54

O tema do evento foi “As várias formas de mudar Três Lagoas”.

Da Redação

Os vereadores Tonhão e Gilmar Garcia participaram, na manhã desta quinta-feira (3), da abertura da 3ª Conferência Municipal da Juventude, que foi realizada no plenário da Câmara Municipal, com a presença de cerca de 120 pessoas. Assessores dos vereadores Nilo Candido e Klebinho também participaram.

A conferência teve os objetivos de aprovar as propostas que Três Lagoas levará para a Conferência Estadual, escolher os delegados que representarão o município e promover a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Juventude. O tema do evento foi “As várias formas de mudar Três Lagoas”.

Em sua fala, o vereador Tonhão lembrou da sua luta, como vereador, para a criação do Conselho Municipal da Juventude, aprovado em 2005 e implantado em 2011. Ele ainda relatou outros projetos em benefício da juventude, como a meia entrada em eventos e o Fundo Municipal da Juventude, e informou que está elaborando projeto para a criação do Parlamento Jovem, em Três Lagoas. Este projeto, segundo ele, tem objetivo de aproximar os jovens da política e do trabalho da Câmara, assim como incentivar o surgimento de novas lideranças. “Quem sabe, no futuro, um de vocês seja um representante do povo”, disse.

O vereador Gilmar Garcia também falou aos jovens, estimulando-os à constante participação na vida social e política, como um dos mecanismos para mudanças. De acordo com ele, alguns temas no município necessitam da presença da juventude, como a discussão para a reforma urbana e a implantação de instrumentos democráticos, como o orçamento participativo.

Os eixos debatidos na conferência foram: Cidadania, participação social e política e representação juvenil; educação; cultura; desporto e lazer; profissionalização, trabalho e renda; saúde, comunicação e liberdade de expressão; diversidade e igualdade; sustentabilidade e meio ambiente; território e mobilidade e segurança pública e acesso à Justiça.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Os eixos debatidos na conferência foram: Cidadania, participação social e política e representação juvenil; educação. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.