29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vice-prefeito Luiz Akira participa da comemoração do Dia da Infantaria

25/05/2016 17h58 – Atualizado em 25/05/2016 17h58

A cerimônia também marcou a formatura de jovens soldados com recebimento da boina verde-oliva

Assessoria

O vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira, representou a prefeita Marcia Moura na noite desta terça-feira (24), na sede da 2ª Cia. de Infantaria do Exército de Três Lagoas, onde foi realizada a comemoração do Dia da Infantaria e formatura dos jovens incorporados em março deste ano.

Na ocasião, o vice-prefeito acompanhou a entrega da boina verde-oliva para mais de cem jovens que simboliza a superação das instruções iniciais e afirmação de que estão aptos a serem soldados.

O momento também foi marcado pela presença dos familiares e amigos dos soldados que participaram da entrega da boina, registrando um momento de emoção para todos os presentes.

Em seu pronunciamento, o comandante da 2ª Cia. de Infantaria, Guilherme Bottrel, agradeceu a presença das autoridades, militares e familiares dos formandos e destacou a importância do trabalho dos militares. “Desde a antiguidade, a Infantaria já apresentava ser a principal força do exército. Mudaram os armamentos os processos de combate, as organizações dos exércitos, no entanto, alguns aspectos permanecem imutáveis. O homem continua sendo principal fator da Infantaria. A sua disciplina, o valor moral e caráter que empresta o valor e o poder da arma”, disse.

O comandante também lembrou o trabalho deixado pelo patrono da Infantaria, o Brigadeiro Antônio Sampaio, que é reconhecido até nos dias atuais. Bottrel também enfatizou a superação dos obstáculos dos jovens formandos. “É impressionante como amadureceram e demonstram outra postura. Tenho certeza que os próprios familiares podem reconhecer isso desde quando incorporaram no começo de março”, disse.

No final do evento, autoridades presentes acompanharam a demonstração de combate dos soldados do Exército.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A cerimônia também marcou a formatura de jovens soldados com recebimento da boina verde-oliva. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.