18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vídeo mostra o avanço das obras de expansão da unidade da Fibria em Três Lagoas

11/09/2015 09h21 – Atualizado em 11/09/2015 09h21

O Projeto Horizonte 2, aprovado pelo Conselho de Administração da Fibria no dia 14 de maio, irá construir uma segunda linha de produção na unidade de Três Lagoas, com capacidade de 1,75 milhão de toneladas de celulose/ano.

Assessoria

A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, segue firme na expansão de sua unidade de Três Lagoas, no Estado do Mato Grosso do Sul.

A empresa acaba de divulgar um vídeo que mostra o avanço das obras do Projeto Horizonte 2, atualmente na fase de terraplenagem. Com imagens aéreas e terrestres gravadas na obra, o vídeo da Fibria está disponível no canal da empresa no YouTube e também no Facebook.

O Projeto Horizonte 2, aprovado pelo Conselho de Administração da Fibria no dia 14 de maio, irá construir uma segunda linha de produção na unidade de Três Lagoas, com capacidade de 1,75 milhão de toneladas de celulose/ano. Com a expansão, prevista para entrar em operação no quarto trimestre de 2017, a unidade do Mato Grosso do Sul atingirá a capacidade total de produção de 3,05 milhões de toneladas de celulose/ano.

Com isso, a capacidade total de produção da Fibria, considerando-se todas as suas unidades, passará dos atuais 5,3 milhões de toneladas de celulose/ano para mais de 7 milhões de toneladas de celulose/ano.

Confira o vídeo do Projeto Horizonte 2 abaixo:

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-venture com a Stora Enso.

Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017.

A companhia possui 968 mil hectares de florestas, sendo 561 mil hectares de florestas plantadas e 342 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.

(*) Assessoria de Imprensa Fibria


Com imagens aéreas e terrestres gravadas na obra, o vídeo da Fibria está disponível no canal da empresa no YouTube e também no Facebook. (Foto: Assessoria)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.