20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Grupos no WhatsApp agora podem ter até 256 participantes

05/02/2016 15h56 – Atualizado em 05/02/2016 15h56

O limite, que antes era de 100 contatos, agora é de 256. Processo de criação de grupos não mudou em nada

Redação

O WhatsApp aumentou nesta semana a quantidade máxima de pessoas que pode participar de um mesmo grupo. O limite, que antes era de 100 contatos, agora é de 256.

A mudança foi primeiramente notada pelo site NDTV e está disponível por meio de uma atualização do WhatsApp em suas versões para smartphones com sistema Android e iPhones.

O processo de criar grupos não mudou em nada, somente o número de participantes foi elevado.

A novidade chega na mesma semana em que o WhatsApp anunciou que atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente. A empresa informou recentemente que vai monetizar o seu negócio com planos corporativos – e o aumento de participantes nos grupos pode ser sinal de que a companhia se prepara para isso.

MICROSOFT EDGE

Um ano depois do lançamento da sua versão para computadores, o WhatsApp passou a funcionar no novo navegador do Windows 10, o Microsoft Edge.

O processo de sincronização é o mesmo usado nos demais navegadores. No entanto, em depoimento recente a EXAME.com, Jan Koum, CEO do WhatsApp, afirmou que o recurso batizado de WhatsApp Web funciona melhor no navegador Google Chrome do que nos demais.

Koum também ressaltou que o uso em PCs requer que o smartphone esteja por perto para que o histórico de mensagens do usuário permaneça armazenado somente no aparelho. Com essa medida, a ideia é aumentar a segurança dos dados.

(*) Exame.com

Whatsapp: empresa vai monetizar app com versão para empresas. (Foto: Exame.com)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.