23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

1º Feirão da Lagoa movimenta economia três-lagoense no domingo

13/10/2015 09h35 – Atualizado em 13/10/2015 09h35

Aproximadamente 15 mil pessoas prestigiaram o evento, mesmo com a previsão de chuva

Assessoria

Três Lagoas recebeu no domingo (11) o 1º Feirão da Lagoa, realizado no anexo do Shopping Popular, em frente à Lagoa Maior. É uma parceria da Associação dos Feirantes Unidos de Três Lagoas e da Associação do Shopping Popular com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O feirão contou com a participação de 180 comerciantes locais, sendo 100 que trabalham no Shopping Popular e os demais que atuam em diversos bairros três-lagoenses. Na feira foram comercializados roupas, calçados, acessórios, bijuterias, bolsas, brinquedos e artesanatos.

No evento também havia uma praça de alimentação com alguns feirantes que fazem parte da Associação dos Feirantes de Três Lagoas (Feiratrês) e um parque infantil para as crianças. Os organizadores da feira realizaram uma ação beneficente com o objetivo de arrecadar brinquedos que serão, posteriormente, doados para uma entidade social municipal ou para um bairro.

De acordo com informações dos organizadores, a expectativa é que, mesmo com a previsão de chuva, aproximadamente 15 mil pessoas prestigiaram o evento, aquecendo a economia local.

“A ideia deste feirão surgiu dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico como forma de oportunizar aos lojistas, tanto dos bairros como do Shopping Popular, uma maneira criativa de enfrentar a crise e aumentar as vendas no dia que antecede o Dia das Crianças. Com isso unimos os comerciantes e, ao mesmo tempo, fomentamos a economia local. A Administração Municipal sempre apoiará eventos que auxiliem os nossos empresário”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, que visitou o evento na manhã de domingo.

Luciano ressaltou ainda que a realização desta feira só foi possível devido à alteração no Código de Posturas do Município, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul no dia 25 de setembro, que permite aos comerciantes locais realizarem este tipo de evento comercial e que criou critérios especiais para os empresários e ambulantes não residentes em Três Lagoas.

(*)Assessoria Prefeitura de Três Lagoas

Feira teve início as 7h e término as 20h (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.