24.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

1ª turma da Escola Formare do Instituto International Paper se forma em Três Lagoas

02/07/2015 10h33 – Atualizado em 02/07/2015 10h33

O projeto, que é pioneiro no MS, tem como objetivo oferecer qualificação e especialização para jovens de vulnerabilidade social

Assessoria

Na quinta-feira, 2 de julho, será realizada a cerimônia de formatura dos alunos da 1ª turma da escola Formare do Instituto International Paper em Três Lagoas. Os 10 alunos, que iniciaram o curso em agosto de 2014, vão receber o certificado de iniciação profissional reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), com formação de Operador de Produção da Indústria de Papel e estarão prontos para entrar no mercado de trabalho.

“A missão da International Paper é melhorar o mundo hoje e para as futuras gerações. Está entre nossos valores zelar pela diversidade e inclusão social, atuando com dignidade e respeito pelas pessoas. Projetos como o Formare nos ajudam a cumprir nossa missão”, comenta Amaury Malia, gerente-geral da unidade da IP em Três Lagoas.

Realizado pelo Instituto International Paper, em parceria com a Fundação Iochpe, a Escola Formare oferece qualificação e especialização para jovens de baixa renda do município de Três Lagoas.

O projeto demonstra o compromisso da International Paper em promover iniciativas que mudam a realidade e contribuem para o desenvolvimento das comunidades onde atua. “É uma satisfação ver como esse projeto auxilia os jovens na busca do seu espaço no mercado de trabalho. Uma pesquisa que analisou o desenvolvimento profissional dos jovens egressos do Formare comprovou que cerca de 80% deles conquistaram o primeiro emprego ao término do curso”, destaca Lizzi Colla, gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da International Paper.

O curso tem duração de 10 meses e é ministrado voluntariamente por profissionais da IP em sala montada dentro da fábrica. São ministradas disciplinas como: Logística, Inglês, Excelência em Manufatura, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Processo Industrial de Papel e Celulose, Organização empresarial e Comunicação. Além disso, o curso contribui para integrar os alunos à sociedade como cidadãos e profissionais.

Sobre o evento:

Data: 2 de julho (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Requinte Buffet – Av. Antônio Trajano, 410, Centro

Sobre a unidade da International Paper em Três Lagoas
Com suas operações iniciadas em 2009, a unidade da International Paper em Três Lagoas foi a primeira fábrica do setor a se instalar na cidade e é referência mundial em eficiência de produção. Neste ano, a unidade passou a contar com a gerência-geral de Amaury Malia, que é formado em Engenharia Química e ingressou na International Paper em 1984. Com sólida experiência no setor, o executivo já atuou como gerente em diversas áreas-chave da empresa e como gerente-geral da unidade de Mogi Guaçu (SP).

Com o novo desafio, Amaury Malia dará continuidade no planejamento da unidade, que é reconhecida pelos projetos de sustentabilidade, segurança no trabalho e ética nos relacionamentos. Com 401 profissionais, entre diretos e indiretos, a unidade da International Paper em Três Lagoas produz 234 mil toneladas por ano, e é certificada pelos selos ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, Cerflor e FSC.

SOBRE O IIP

Criado em dezembro de 2007, o Instituto International Paper (IIP) concentra todas as ações de responsabilidade social corporativa da companhia. O IIP tem como missão fomentar o desenvolvimento educacional e socioambiental com foco em crianças e adolescentes. Seu objetivo é mobilizar e engajar a comunidade e seus parceiros.

Os projetos do Instituto envolvem diretamente aproximadamente 26 mil pessoas por ano e alcançam, de forma indireta, 130 mil. Desde 2003, os investimentos socioambientais da International Paper somam mais de R$ 25 milhões, divididos em projetos nas comunidades locais, além do projeto Guardiões da Biosfera, de abrangência nacional, direcionado para as escolas do Brasil.

Para mais informações sobre o Instituto International Paper, entre em contato via email: [email protected] ou acesse o site www.institutoip.com.br. Para saber mais sobre sustentabilidade e sobre a International Paper, acesse www.internationalpaper.com.br

SOBRE A INTERNATIONAL PAPER

A International Paper (NYSE: IP) é líder global em embalagens e papel com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem embalagens industriais e de consumo juntamente com papéis não revestidos e celulose. Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega aproximadamente 58 mil pessoas e está estrategicamente localizada em mais de 24 países atendendo a seus clientes no mundo todo. As vendas líquidas da International Paper em 2014 foram de US$ 24 bilhões.

No Brasil atua nos negócios: papéis para imprimir e escrever, papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, empregando aproximadamente 6 mil profissionais.

O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.

O negócio de embalagens é formado por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de chapas e embalagens de papelão ondulado: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas.

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse: International Paper.

(*) Assessoria de Imprensa da International Paper

O curso tem duração de 10 meses e é ministrado voluntariamente por profissionais da IP em sala montada dentro da fábrica. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.