21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

2º BPM já se prepara para segundo turno das eleições

21/10/2014 16h57 – Atualizado em 21/10/2014 16h57

Cada local de votação contará com pelo menos dois PMs para fiscalizar e dar segurança aos eleitores

Thairine Bernachi com Léo Lima

O segundo turno das eleições no país acontece neste domingo (26) e a Polícia Militar de Três Lagoas já se prepara para realizar a fiscalização durante o período de votação, que tem início às 8 horas e término às 17 horas, mesmo com o advento do horário de verão.

A informação é do subcomandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, major Élcio Almeida. Ele afirma que o policiamento no segundo turno não será diferente do primeiro, tanto na cidade, quanto em toda a região de atuação da Corporação. Cada local de votação contará com no mínimo dois policiais, que darão segurança e farão a fiscalização interna e externa para que não permita a ocorrência de crimes eleitorais, como o transporte de eleitores e “boca de urna”. Conforme o policial militar, “o eleitor tem que estar livre para escolher o candidato em que irá votar, e iremos garantir a liberdade de votação”.

O subcomandante garante que a Polícia Militar não vai permitir tumultos ou desordens nos locais de votação, mas ressalta que devido aos novos mecanismos de apuração dos votos, dificilmente tais fatos deverão acontecer. “O primeiro turno foi muito sossegado, e esperamos que esse seja ainda mais tranquilo, pois são apenas dois candidatos. A eleição será mais rápida e as pessoas utilizarão menos tempo para votar. Se houver alguma perturbação, nós temos tanto viaturas quanto policiais militares no local que irão estar atuando” alerta o major.

Almeida ainda explica que a distribuição indevida de materiais de campanha próximo aos locais de votação é de responsabilidade da Justiça Federal, que irá fiscalizar e multar o candidato. O major PM observou que na tarde desta terça-feira (21), haverá reunião no Fórum Eleitorall, “onde poderemos ter melhores informações de como proceder nesses casos”. Salienta ainda que em caso de crimes eleitorais os infratores serão encaminhados para a Polícia Federal.

“Não podemos deixar de atender também a segurança geral da cidade. O telefone 190 vai estar funcionando e as pessoas que precisarem podem ligar, que serão atendidas”, finaliza o major.

Subcomandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, major Élcio Almeida. (Foto: Thairine Bernachi)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.