20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Aeroporto de Três Lagoas poderá receber aviões com até 150 passageiros

28/02/2015 09h27 – Atualizado em 28/02/2015 09h27

Atualmente, as aeronaves da cidade tem capacidade para 70 passageiros

Da redação

Com a entrega feita pelo governador Reinaldo Azambuja de uma viatura de combate a incêndio, o Aeroporto de Três Lagoas será elevado de categoria e passará a receber aeronaves de porte maior, com capacidade de até 150 passageiros. Atualmente, o Aeroporto de Três Lagoas atua com aeronaves com capacidade para 70 passageiros.

CAMINHÃO

A entrega do caminhão AP2 foi nesta sexta-feira (27), no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM). “O ato não é simplesmente a entrega de um caminhão para o grupamento do Corpo de Bombeiros, mas de um equipamento de salvamento e prevenção. E o mais importante é que com essa viatura temos a oportunidade de ampliar o Aeroporto de Três Lagoas de nível 3 para 5. Isso é muito significativo porque atrai voos regionais com a capacidade de até 150 passageiros. Vamos fazer essa ampliação”, afirmou Reinaldo.

O AP2 será operado pelos militares do 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas. A viatura é fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Ela custou R$ 1.589.850,00 e foi doada pela Secretaria de Aviação Civil, sem custo para o Governo do Estado.
Mato Grosso do Sul já havia recebido outras duas viaturas AP2, em Bonito e Dourados. Nessas duas primeiras entregas a contrapartida do Governo do Estado foi, respectivamente, de 10% e 5%.

Reinaldo Azambuja explicou que irá licitar a ampliação da pista e do Aeroporto de Três Lagoas e contou que, nesta semana, em Brasília (DF), participou de uma reunião com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, que prometeu investimento em Mato Grosso do Sul ainda no primeiro semestre deste ano.

(*) Notícias MS

Atualmente, duas empresas aéreas atuam no transporte de pessoas em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Momento em que o governador Reinaldo Azambuja entrega as chaves da viatura do Corpo de Bombeiros que atuará no Aeroporto Municipais e Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.