23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Alunos da Escola Gentil Rodrigues Montalvão produzem “O Centenário na Cápsula do Tempo”

07/07/2015 13h21 – Atualizado em 07/07/2015 13h21

Prefeita Marcia Moura (PMDB) participou do projeto relatando suas experiências de vida aos estudantes

Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na manhã desta terça-feira (07), junto com a secretária municipal de Educação, Jussara Fernandes, na Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão, onde participou do projeto “O Centenário na Cápsula do Tempo”, realizado pelos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental.

Antes de conhecer mais sobre o projeto, Marcia Moura e Jussara conversaram com o diretor da escola, Semy de Freitas, e a adjunta, Luciene Dias, que explicaram a rotina da unidade escolar e fizeram algumas solicitações. Também ressaltaram a importância da iniciativa desta ação dentro da instituição de ensino e aproveitaram para recolher informações da prefeita para serem inseridas na cápsula do tempo.

“Na sala de aula há uma “Cadeira do Tempo” em que vários convidados relataram suas experiências de vida aos alunos, o que foi mais marcante e qual é a expectativa de vida. Os estudantes escutam e depois escrevem essas experiências relatadas. A professora trabalha com a produção de textos, com intuito de aprimorar a escrita e leitura. Eles estão muito motivados, principalmente, quando se trata de escrever sobre o futuro”, disse o diretor.

Na ocasião, a prefeita levou as revistas “Nossa Três Lagoas – Edição Especial Centenário”, “Nossa Três Lagoas – Edição Assistência Social” e o portfólio do Município para serem também inseridas na Cápsula do Tempo, que será enterrada no dia 07 de agosto e será reaberta somente em 8 de agosto de 2025.

Na sala de aula, a professora Rosiane Bernardino agradeceu a prefeita por participar do projeto que tem como objetivo resgatar a memória de Três Lagoas. Durante a sua fala, a prefeita Marcia Moura contou sua trajetória de vida, desde a sua origem até chegar ao cargo de chefe do Poder Executivo e as suas principais responsabilidades. Falou do destaque do Município por estar em desenvolvimento econômico, embora o país esteja atravessando uma crise financeira e das suas expectativas nos próximos anos para a Cidade.

“Espero contribuir para o progresso da Cidade para que esteja organizada, com lazer, esporte, com oportunidades de estudo e emprego, segurança, para que tenhamos grandes cidadãos que continuem cuidando de Três Lagoas para que ela seja ainda mais moderna, mas com sustentabilidade”, disse a prefeita.

Marcia Moura parabenizou a iniciativa da escola pelo projeto, aos professores que fazem a diferença na vida dos alunos e ressaltou a importância do estudo na vida do ser humano. “É muito importante essa iniciativa, pois com certeza é algo que eles irão se lembrar para o resto da vida e também é uma forma de incentivar a leitura e a escrita”, ressaltou.

No final da apresentação, a prefeita foi homenageada pelos alunos, professores e direção.
A escola municipal Gentil Rodrigues Montalvão possui 580 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A escola está localizada na Rua Bernardino Mendes, nº1081 – Jardim Bela Vista.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, que participaram do  projeto “O Centenário na Cápsula do Tempo”. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.