33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Alunos do curso de Engenharia Ambiental apresentam trabalho na UNESP

29/07/2015 09h25 – Atualizado em 29/07/2015 09h25

Pesquisa foi orientada pelo professor André Valverde e apresenta conceitos sobre a preservação e conservação dos recursos hídricos

Assessoria

Buscar o conhecimento, colocar em prática e promover o intercâmbio com outras instituições de ensino. É essa a visão que os professores da AEMS buscam passar para os discentes, incentivando todos participarem de congressos, simpósios e eventos específicos.

Mediante essa prática, o Prof. Me. André Luís Valverde Fernandes, juntamente com a aluna Érica Natasha dos Anjos e Diego Aparecido Moreno, ambos do 8º período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, participaram apresentando trabalho no XI Fórum Ambiental da Alta Paulista, que ocorreu entre os dias 20 e 22 de julho, nas dependências da Unesp – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Campus de Tupã, SP.

O trabalho, intitulado como “A importância da preservação e conservação das águas superficiais e subterrâneas: Um panorama sobre a escassez da água no Brasil”, contribui com reflexões sobre a temática ambiental.

“A pesquisa teve como objetivo demonstrar a importância biológica, econômica e social da água, despertando a valorização da qualidade das águas superficiais e subterrâneas, com ênfase na sua preservação e conservação, bem como gerar e utilizar conhecimento com a finalidade de promover a conscientização”. E conclui ainda que, “o trabalho discute um tema relevante, pois, atualmente, a falta de água atinge milhares de pessoas espalhadas por todo o mundo, assim como diversas regiões brasileiras que já sofrem com problemas de escassez”.

Para saber mais sobre o evento, basta entrar no site: AnapForum

(*) Jornalismo Aems

Prof. Me. André Luís Valverde Fernandes, juntamente com a aluna Érica Natasha dos Anjo. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.