19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Angelo Guerreiro quer o combate de drogas em escolas de Três Lagoas

07/07/2015 17h01 – Atualizado em 07/07/2015 17h01

Angelo Guerreiro quer o combate de drogas em escolas de Três Lagoas

Guerreiro entende que medidas de prevenção ao uso de drogas são mais eficazes quando feitas no processo de formação educacional dos jovens e adolescentes.

Assessoria

O deputado estadual apresentou expediente na sessão plenária desta terça-feira, 07, solicitando que seja viabilizado um estudo para a criação e a implantação de um programa que oriente crianças e adolescentes em escolas municipais sobre o combate de drogas, álcool, tabagismo e outros.

A indicação, encaminhada à Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura e à Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jussara Aparecida de Souza Fernandes, demonstra simplicidade em sua propositura, já que não ofende as normas da Lei Federal 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases de Educação).

“Além disso, vale ressaltar que a parte diversificada de grade curricular das escolas deve ser elaborada de forma a atender as necessidades e/ou peculiariedades de cada região”, pontuou o parlamentar. Guerreiro também entende que medidas de prevenção ao uso de drogas são mais eficazes quando feitas no processo de formação educacional dos jovens e adolescentes.

O acesso a informações como essa, além de chegarem às crianças e adolescentes, também terá o alcance dos pais, já que os filhos farão o papel de agente divulgador, levando adiante as orientações recebidas nas escolas.

Cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas, segundo dados divulgados pelo Relatório Mundial sobre Drogas da ONU (Organização das Nações Unidas).

(*) Assessoria de Imprensa do Dep. Angelo Guerreiro

Angelo Guerreiro durante a  sessão plenária desta terça-feira, 07. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.