24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Aroc realiza penúltima seletiva de banda para o 14º Motoshow

29/06/2015 15h19 – Atualizado em 29/06/2015 15h19

Com grande público seis bandas se apresentaram no evento

Assessoria

A Associação do Rock de Três Lagoas (Aroc), em parceria com o Departamento Municipal de Cultura, realizou neste domingo (28), no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha”, mais uma edição do Rock in Rua. O evento é a penúltima seletiva de bandas e cantores individuais que se apresentarão no segundo palco do 14º Motoshow, que será nos dias 14, 15 e 16 de agosto no espaço Arenamix. A última seletiva está prevista para acontecer no dia 26 de julho.

As bandas que se apresentaram no evento neste domingo foram a Axius, Karmas & DNA, Betoneira, Resistência, Slaves of Doom e Banduzé. Cada banda recebe nota pelas apresentações que servirá para critério de classificação. As seis bandas com as maiores notas terão espaço nos palcos do 14º Motoshow.

Segundo a representante do Aroc, Maíra Gimenez, a última seletiva está prevista para acontecer no dia 26. Ao todo serão realizadas cinco seletivas. “Este processo é democrático, onde há oportunidade para todas as bandas”.

Maíra também explica que o processo seletivo promove entre as bandas a busca pela profissionalização da atividade. “Todos são profissionais, mas como se trata de um processo avaliativo, as bandas têm que buscar aprimorar seu desempenho. Isso promove uma competição saudável, ou seja, o resultado é que a população poderá contar com apresentações cada vez melhores, e os músicos, por consequência, passaram a se conhecer melhor, suas potencialidades e desafios”.

A representante agradeceu o apoio do Departamento de Cultura e da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer e em nome do subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM), o major Élcio de Almeida, a toda equipe da Polícia Militar.

PARTICIPAÇÃO

A representante da Aroc convida aos simpatizantes do gênero musical para integrarem a associação. “A Aroc é de todos os amantes do rock.

É necessário a participação de todos, desta forma podemos vencer os desafios que temos para tornar o rock uma tradição e um movimento forte e sólido em Três Lagoas. Com uma associação forte, é possível promover mais oportunidade às bandas, para que elas possam ter a música como uma atividade profissional, por exemplo”, observou.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

As bandas que se apresentaram no evento neste domingo foram a Axius, Karmas & DNA, Betoneira, Resistência, Slaves of Doom e Banduzé. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.