27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Associações e Prefeitura realizam plantio de mudas no Shopping Popular

09/10/2015 15h09 – Atualizado em 09/10/2015 15h09

Ação tem como objetivo diminuir os impactos ambientais que poderão ser ocasionados com a realização do 1º Feirão da Lagoa, que será promovido no próximo domingo (11)

Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (09) o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, juntamente com os membros das diretorias da Associação dos Feirantes Unidos de Três Lagoas e da Associação do Shopping Popular Três Lagoas, realizaram plantio de mudas de oiti em frente ao Shopping Popular.

A ação que contou com o apoio das associações e da Prefeitura de Três Lagoas, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, tem como objetivo diminuir os impactos ambientais que poderão ser ocasionados com a realização do 1º Feirão da Lagoa, que será promovido no próximo domingo (11) no anexo do Shopping Popular.

Os organizadores da feira informaram que será feito o plantio de 10 mudas de oiti, mas que inicialmente foram plantadas apenas cinco e as demais após a realização do evento.

FEIRÃO

Durante o 1º Feirão da Lagoa que tem início previsto para às 7h, encerramento às 20h e participação de 180 comerciantes locais, serão comercializados roupas, calçados, acessórios, bijuterias, bolsas e artesanatos. Haverá também uma praça de alimentação com alguns feirantes que fazem parte da Associação dos Feirantes de Três Lagoas (Feiratrês).

Serádistribuído gratuitamente para os presentes algodão doce e haverá um parque infantil para as crianças. Os organizadores da feira realizarão uma ação beneficente com o objetivo de arrecadar brinquedos que serão, posteriormente, doados para uma entidade social municipal ou para um bairro.

“Em tempos de crise, o ideal é encontrar soluções criativas para esses momentos. E assim, foi essa ação que tem como objetivo fomentar a economia local. Vale ressaltar que a realização desta feira só foi possível devido à alteração no Código de Posturas do Município, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul no dia 25 de setembro, que permite aos comerciantes locais realizarem este tipo de evento comercial e que criou critérios especiais para os empresários e ambulantes não residentes em Três Lagoas.

Contamos com a participação da população três-lagoense para que seja possível o sucesso da feira, assim como nos outros feirões realizados anteriormente”, disse o secretário Luciano Dutra.

(*)Assessoria Prefeitura Municipal

A ação que contou com o apoio das associações e da Prefeitura de Três Lagoas (Foto:Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.