34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Balneário Municipal recebe aproximadamente 7 mil banhistas por mês

03/02/2015 17h22 – Atualizado em 03/02/2015 17h22

O recinto passa por diversas manutenções entre corte de grama, reforma dos quiosques, troca de balanços e outros cuidados com os parquinhos ali existentes e quadras esportivas

Assessoria

pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, veem sendo customizado e passa por diversas manutenções para receber com mais segurança e conforto os quase 7 mil banhistas que passam pelo local durante o mês, divididos entre aos finais de semana.

Com as manutenções, entre corte de grama, reforma dos quiosques, troca de balanços e outros cuidados com os parquinhos ali existentes e quadras esportivas, o Balneário está cada vez melhor preparado a receber ainda mais turistas, familiares e grupo de amigos desejam desfrutar do lazer que o recinto oferece.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, junto da secretária Carmen Goulart (Planejamento e Gestão), têm analisado e acompanhado as melhorias.

Em outubro do ano passado, foram instaladas novas telas de proteção no rio e nova demarcação do perímetro liberado para banho, para não ocasionar riscos aos que buscam uma atividade prazerosa e privar a área de sujeiras e arraias.

“É uma preocupação constante da nossa prefeita Marcia Moura em oportunizar que as pessoas se divirtam com tranquilidade em um lugar totalmente limpo e belo. Além da segurança, são manutenções constantes que estamos atentos a realizar, contando sempre com a colaboração da população em não poluindo a água que tem se mantido limpa para banho, não poluindo os demais locais do recinto também, depositando lixo no lixo. O Balneário é de uso coletivo e todos merecem um lugar agradável para se divertirem”, considera o secretário Luciano Dutra.

Segundo informações do secretário de Desenvolvimento Econômico, o Balneário vem sendo muito bem frequentado e bem aproveitado pela população. A média de frequentadores aos sábados varia de 650 a 700 pessoas. Já no domingo a quantidade aumenta, variando entre 950 a 1mil pessoas, o que gera média de aproximadamente 7 mil frequentadores/mês.

O Balneário está apto para uso dos quiosques e aberto para banho, com devida fiscalização de salva-vidas, aos finais de semana e feriados, das 7h até às 19h.

QUIOSQUES

Para alugar um dos quiosques do Balneário é necessário tratar diretamente no local e pagar uma taxa de R$ 20. O acesso ao local é permitido com a colaboração de R$ 2,00 por pessoa, tais taxas são destinadas para manutenção do local. Lembrando que, crianças de 0 a 6 anos e idosos (a partir de 60 anos) não pagam.

(*) Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

O balneário municipal está passando por manutenção na sua estrutura, para receber mais visitantes. (Foto: Divulgação)

A quantidade de frequentadores aumenta nos finais de semana. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.