20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Carretas da Caravana da Saúde já começam a chegar no Arena Mix

25/05/2015 17h38 – Atualizado em 25/05/2015 17h38

As carretas funcionarão como ambulatórios, onde serão realizados diversos exames e procedimentos médicos, incluindo cirurgia oftalmológica

Fábio Jorge

Desde a última sexta-feira (22), o espaço Arena Mix está começando a receber as carretas que compõem os atendimentos do Programa Caravana da Saúde. Cerca de seis veículos já estão no local e os colaboradores já iniciaram os trabalhos de montagem de estruturas para receber o público nos dias 12, 13 e 14 de junho. Ao todo, serão 17 carretas que funcionarão como ambulatórios médicos.

Cerca de 600 profissionais ligados à saúde estarão trabalhando no atendimento às pessoas que poderão realizar diversos exames e procedimentos médicos. Para quem está na espera por uma cirurgia oftalmológica pelo SUS, os médicos parceiros da Caravana estarão fazendo consultas e operações também.

Entre outras especialidades, farão parte do cronograma: consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, além de exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas.

Além dos três-lagoenses, os profissionais atenderão também moradores de Água Clara e Selvíria. Como a Arena Mix fica distante da área central da cidade, a Prefeitura de Três Lagoas estuda a hipótese de disponibilizar transporte para a população. Outras cidades do Bolsão que receberão os atendimentos da Caravana da Saúde são Paranaíba e Nova Andradina.

Ao todo são 17 carretas funcionando a serviço da saúde e bem estar da população (foto: Ricardo Ojeda)

Três Lagoas é a terceira cidade do Estado a receber a Caravana da Saúde. (foto: Ricardo Ojeda)

Arena Mix receberá pessoas de Três Lagoas, Água Clara e Selvíria, em busca de atendimento

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.