21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CEI Interlagoas recebe a 1ª Roda de Leitura de Três Lagoas

26/11/2015 07h56 – Atualizado em 26/11/2015 07h56

Ação realizada pelas duas agências do banco Itaú do Município, em parceria com a Macpoli Cursos Profissionais, Óticas Carol e Semec também contou com a doação de 15 kits de biblioteca para Centros de Educação Infantil

Assessoria

Na tarde de quarta-feira (25) o Centro de Educação Infantil (CEI) Interlagos recebeu a 1ª Roda de Leitura de Três Lagoas. A ação foi promovida pelas duas agências do banco Itaú do Município, em parceria com a Macpoli Cursos Profissionais, Óticas Carol e Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

A gerente geral de uma das agências do banco Itaú, Marali de Oliveira, informou que a ação faz parte do projeto “Leia para uma criança” que é desenvolvida há três anos pela unidade financeira, sendo a primeira vez realizada em Três Lagoas.

A diretora do CEI Interlagos, Oliria Zuque, disse que o kit com 50 livros ajudará incrementar a biblioteca da sala de leitura da unidade de ensino. “Agradeço ao banco Itaú e os seus parceiros por este grande presente que auxiliará no conhecimento e cultura dos nossos 436 alunos e, consequentemente, no trabalho dos professores. Que os pais também saibam importância de incentivar os seus filhos a ler”.

A coordenadora da área da Educação Infantil, Luzimeire Dela Mari, que estava representando a secretária de Educação Jussara Fernandes, ressaltou que formar leitores é um grande objetivo da Educação Infantil e que as doações dos kits para os centros infantis veio somar com o trabalho que já tem sido desenvolvido. “Agradecemos a iniciativa das agências e dos parceiros que irá contribuir com o trabalho dos profissionais que atuam na Educação Infantil”.

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

Após a roda de leitura, que contou com a participação de algumas mães dos alunos atendidos pelo CEI Interlagos, foi realizada a distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.(Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.