27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Centro de Educação Infantil é inaugurado no Arapuá

21/10/2014 15h21 – Atualizado em 21/10/2014 15h21

O Centro irá atender 25 crianças de zero a três anos; a prefeita Marcia Moura disse na ocasião que outros benefícios estarão chegando em breve para a comunidade

Assessoria

Aconteceu na manhã desta terça-feira (21) a inauguração da extensão de uma sala do Centro de Educação Infantil Maria Aparecida do Nascimento Castro, no Distrito de Arapuá. O local irá atender 25 alunos de zero a três anos de idade.

A diretora do CEI, Augusta Lourença Jacinto, ressaltou aos presentes a importância da inclusão das crianças, desde pequenas, para o aprimoramento e aprendizado no seu dia-a-dia e do novo desafio de agora coordenar uma escola no distrito. “Essa é mais uma missão que nós, juntamente com todos os professores e comunidade, vamos cumprir com muito amor e dedicação aos nossos alunos”, concluiu.

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura, aproveitou a oportunidade da inauguração para ressaltar o progresso do local, a infra-estrutura que o distrito vem recebendo e enfatizou o seu empenho para levar emprego aos moradores. “Quero firmar aqui com vocês o meu compromisso em fazer parcerias para que venham postos de trabalho para o Arapuá. Hoje estamos inaugurando o CEI, uma oportunidade a mais de educação para nossas crianças, mas quero também trazer empregos aos pais delas”, ressaltou.

EMPENHO

A luta para que sejam instalados no Distrito de Arapuá empresas ou extensões comerciais é um dos pedidos que a vereadora Sirlene da Saúde (PROS) vem fazendo. “Além de emprego nós queremos trazer pra cá a iluminação do campo, casas, academia ao ar livre, especialidades médicas no nosso posto”, assegurou.

O pedido para a inserção do CEI é um pedido antigo da vereadora Sirlene da Saúde, que se empenhou muito para a realização deste sonho dos moradores. “Hoje é um dia muito feliz, estamos todos contentes com o progresso que está vindo para o nosso Arapuá”, finalizou.

Além da inauguração do Centro de Educação Infantil a prefeita, a vereadora e outras autoridades foram visitar a Extensão do Departamento de Agronegócio, Ciência e Tecnologia, instalado no Arapuá e a construção da ponte de madeira do Córrego Cabeceira, que tem 12 metros de extensão. A obra custou cerca de R$ 126 mil, e vai beneficiar os produtores rurais que utilizam a estrada.

(*) Com 7Seven Comunicação

Acompanhada da vereador Sirlene e outras autoridades, Marcia Moura inaugura o CEI no distrito (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.