27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Chegada da frente fria em Três Lagoas ainda não surtiu efeito no comércio

30/04/2016 11h17 – Atualizado em 30/04/2016 11h17

Chegada da frente fria em Três Lagoas ainda não surtiu efeito no comércio

Sindicato do Comércio Varejista e Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas acreditam em aumento nas vendas com a chegada do frio. Porém, de acordo com os representantes das entidades ainda é cedo para divulgar números dessa movimentação

Ariane Pontes

Após cinco dias de frio em Três Lagoas, o comércio ainda não sentiu os efeitos da queda nas temperaturas, típica da estação de outono, que precede o inverno.

De acordo com Sueide Silva Torres, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas (Sindivarejo), ainda não dá para afirmar que o frio fez aumentar as vendas nas lojas três-lagoenses. Porém, a expectativa é que na próxima semana o movimento aumente por dois fatores: data de pagamento da maioria dos trabalhadores e a semana que antecede o dia das mães.

LIQUIDAÇÕES DE INVERNO

Suedi comentou que várias lojas estão aproveitando a mudança no tempo para começar as liquidações de inverno. “Essa é uma atitude adotada por todos os lojistas, sempre que puder promover promoções, no intuito de vender mais”, ressaltou o presidente do Sindivarejo.
Diante da crise econômica vivenciada no país, os consumidores procuram maneiras de economizar, uma delas é tirar do baú aquela roupa bem antiga, que há anos não era usada.

ZONA DE CONFORTO

O Perfil News também conversou com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Atílio D’Agosto, ele destacou que o aquecimento no comércio é esperado, pois em uma cidade que sempre registra temperaturas acima dos 30 graus, quando chega o frio, as pessoas sempre vão adquirir produtos. “Toda mudança brusca faz a gente sair da zona de conforto”, disse Atílio.

Além do aumento nas vendas, o presidente da Associação destacou que outros serviços serão privilegiados com o frio, como principalmente o de alimentação: “As pessoas costumam comer mais no frio”, finalizou D’Agosto.

Com a queda nas temperaturas, o centro de Três Lagoas ficou movimentado neste sábado, dia 30 (Foto: Patrícia  Miranda)

Maioria dos consumidores que saíram às compras procuravam por produtos relacionados ao frio. (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.