24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Chuva forte faz cartão postal de Três Lagoas “transbordar”

26/02/2015 12h22 – Atualizado em 26/02/2015 12h22

A chuvarada de cerca de uma hora alagou a orla, dando impressão de que a avenida se uniu a Lagoa Maior

Patrícia Miranda e Léo Lima

Veículos foram impedidos de trafegar pela Avenida Aldair Rosa de Oliveira, que circunda a Lagoa Maior, durante o período de chuvas fortes que caíram na manhã desta quinta-feira (26) em Três Lagoas. Por causa da volumosa enxurrada, a impressão que se tinha era de que a via se uniu a Lagoa Maior, e esta havia ampliado suas margens.

Esta quinta-feira amanheceu com alerta da meteorologia de que o dia seria chuvoso em Três Lagoas, já que nuvens escuras e carregadas, desde cedo, podiam ser visualizadas no céu sobre a cidade. As 8h da manhã a chuva iniciou e foi perceptível que não seria pouca a precipitação.

CORPO DE BOMBEIROS

Por toda a cidade, segundo o Corpo de Bombeiros, a situação era crítica, com muitas ocorrências de casas inundadas, carros sendo levados pela correnteza, entre outros comunicados.

A unidade de Três Lagoas está operando com aproximadamente 35 bombeiros. Foi divulgado que das 8h da manha até às 11h, dezessete ocorrências de alagamento foram comunicadas na cidade. Dois carros ficaram ilhados, sendo que em um deles uma idosa e uma criança ficaram dentro. Uma residência tinha o perigo de desabar e a família foi retirada. Nenhum registro grave de acidente até o momento.

O bairro Jardim Alvorada, está sendo considerado o local onde há mais pontos de alagamento.

PREVISÃO DO TEMPO

Segundo o site Climatempo, a previsão do tempo será de chuva o dia todo. Com mínima de 23°C e máxima de 31°C. E são esperados 12 mm de chuva.

A Avenida Aldair Rosa de Oliveira, circular da Lagoa Maior ficou alagada. (Foto: Ricardo Ojeda)

Um carro ficou ilhada na rua, em razão da chuva de hoje (26). (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.