20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Chuvas já influenciam valor de mercadorias em supermercados de Três Lagoas

16/01/2016 10h07 – Atualizado em 16/01/2016 10h07

Preços de alimentos e hortifrútis sofreram reajustes nos supermercados devido às chuvas que atingem regiões produtoras

Stefanny Souza

As constantes chuvas que vem caindo e castigando várias regiões produtoras de alimentos e hortifrútis e deixando 28 municípios do Mato Grosso do Sul em situação de emergência, já refletem nos preços das mercadorias nos supermercados.

De acordo com Joaquim Romero Barbosa, diretor presidente da rede Nova Estrela Supermercados, os preços de alguns produtos já estão sofrendo impacto pelo temporal, “como o aumento do valor da batata, alho e tomate”, falou o diretor.

Segundo o proprietário de um supermercado, que não quis se identificar, há a possibilidade do preço do arroz subir já na próxima semana. “Devido às quedas de pontes e as estradas estarem com problemas, os transportes que fazem os escoamentos dos produtos dos campos para os centros consumidores têm que rodar mais até chegarem a seus destinos, e por consequência do aumento na quilometragem, será abatido no valor do arroz”, explicou o proprietário.

Para o gerente do Supermercado Abevê, Leonildo Dallagascerina, devido às chuvas, muitos itens estão faltando. Segundo ele, até os fornecedores estão com dificuldades em cumprir as demandas. “Ontem, fizemos pedido de 30 caixas de tomates e só mandaram a metade”, disse o gerente, que comentou que a qualidade da mercadoria também não está boa, por ser tratar de produtos que estragam muito fácil, devido à umidade, como é o caso da cenoura. Ainda de acordo com o gerente, batata, tomate, pepino, maça nacional e repolho tiveram reajustes em seus preços.

Devido às chuvas provocarem alagamentos e queda de pontes nas regiões produtoras, os preços de mercadorias já sofrem reajustes em supermercados de Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Por causa dos transportes que fazem os escoamentos de alimentos dos campos até os centros consumidores rodarem mais quilometragem, devido a queda de pontes e alagamentos, até o preço do arroz pode sofrer reajustamento, de acordo com um proprietário de um supermercado de Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.